Novidades

Di Quebradinha: conheça a programação de férias do Museu das Favelas

Do dia 10/01 a 05/02, terça a domingo, das 09 às 17h, o público poderá acessar instalações, oficinas, aulas de dança e contação de histórias pensadas para todas as idades, abraçando jovens, adultos e crianças. Entradas são gratuitas.

O Museu das Favelas, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, abre programação de férias do dia 10/01 a 05/02 (terça a domingo, das 09 às 17h), com instalações, oficinas, aulas de dança e contação de histórias. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados antecipadamente no site (museudasfavelas.org.br) ou diretamente no local.

Di Quebradinha O Jogo! Foto: Augusto Leal
Anúncios

Augusto Leal, artista de Simões Filho (BA), leva instalações, que, através do jogo, da brincadeira e da ludicidade, convidam para a interação, diversão, acesso a memórias e, especialmente, reflexão, de crianças a adultos. “Gangorra” é feita de madeira reaproveitada e possibilita, ao invés de subir e descer, o girar – em volta da palavra “PODER”, fabulando novos significados a ela e todas as relações que a envolvem. “O Jogo!” é uma instalação composta por golzinhos (traves) de metal de tamanhos e cores variadas que, a partir de sua distribuição, instigam a reflexão sobre o uso da meritocracia para justificar violências e injustiças sociais que atravessam a experiência negra. No dia 17, às 15h, Augusto e convidados participarão de uma roda de conversa online sobre arte pública, a transmissão será pelo canal do YouTube do Museu das Favelas.

O ” Parque Sensorial Natural “, criado por Parque de Bambu, é composto por pirâmides de bambu, túnel de cama de gato e rampas de equilíbrio. Aqui, as crianças e adultos poderão aguçar a sensibilidade humana, lúdica e criativa.

As instalações ocuparão o jardim do Museu, como um grande espaço de troca, convivência, brincadeiras e reflexões.

Às quintas-feiras, das 11 às 12h e das 15 às 16h, o núcleo educativo do Museu ministrará a oficina “Batuques Sudestinos”, estimulando expressões culturais periféricas com referências na cultura negra e na cultura popular, produzidas no sudeste brasileiro. Aos sábados, Bruna Braga dará aulas de Fit Dance e Dança Afro. No dia 29/01 (domingo), “Contação de Histórias: Ouvir, Cantar e Dançar” proporcionará um momento lúdico para a família, com histórias que trazem ao eixo central temas fundamentais à existência das favelas e dos corpos que nela habitam.

“Nossa programação esse mês trará um sabor especial de infância. O Museu será palco de brincadeiras e ludicidades, tudo regado ao nosso tom de cidadania, brincadeiras especiais com o Parque de Bambu, levando nossos menores a uma experiência humana e sensível, assim como seus pais sentirão ao adentrar nosso Museu das Favelas. A programação conta ainda com Batuque Sudestino e interações fantásticas do nosso educativo”, ressalta Carla Zulu, Coordenadora de Relações Institucionais do Museu das Favelas.

Carla Zulu, porta-voz do Museu das Favelas Foto: Carlos Pires/Black Pipe
Anúncios

SERVIÇO

Di Quebradinha 

Programação de Férias do Museu das Favelas

De 10 de janeiro a 5 de fevereiro

Terça a domingo das 9h às 17h (com permanência até 18h)

Entrada Gratuita

Ingressos podem ser retirados antecipadamente no site museudasfavelas.org.br ou diretamente no local Classificação indicativa para as instalações: a partir de 04 anos 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: