Musica

Muato e Taslim se unem em “Noite Quente”, novo single celebra intimidade e sexualidade

Sem pudores, multiartistas mostram outra faceta do amor preto em clipe ousado.

Na primeira sexta-feira do ano, os multiartistas cariocas Muato e Taslim lançam “Noite Quente”, single que é um convite à celebração do calor do verão e dos corpos. Tendo a sexualidade como ponto chave, a música também chega com um clipe, no qual os personagens trazem um relato sexy e intenso da intimidade de um casal que ama sem pudores. 

Anúncios

Filmado em uma casa do subúrbio do Rio, em Padre Miguel, o videoclipe busca gerar uma identificação com a população que vive o cotidiano, suas relações e que se permite experimentar essa intimidade. É o que vemos na tela, enquanto os artistas trocam mensagens e vídeos e anseiam pelo encontro um com o outro. Com uma proposta quente, a música traz referências sonoras ao afrobeat e ao reggaeton.

Em seu primeiro lançamento juntos, o idealizador da Afrolove e a cantora afrofuturista  optaram por atuar de forma colaborativa no projeto desde a composição e produção musical da música, o roteiro do videoclipe até o processo de pensar as estratégias de divulgação. Como resultado, os artistas oferecem ao público um hit que une o melhor do que os dois propõem individualmente: uma canção de amor preto que une ancestralidade, intensidade e raízes. 

Com um histórico de repertório que passeia pelo jazz, trap e R&B, para Muato essa foi uma forma de se experimentar musicalmente em outra sonoridade, como o afrobeat: “É uma proposta nova que foi trazida pela Taslim, que muito provavelmente eu não estaria testando se não fosse a parceria”, conta. 

Já a cantora, conhecida por suas músicas focadas nas pautas identitárias, defende que esta foi uma oportunidade de começar a falar de temas sobre os quais ela deseja se debruçar na nova fase de sua carreira: “O corpo, a sexualidade e o amor são muito caros para nós enquanto povo preto. Poder falar sobre isso com liberdade foi importante, e também faz parte desse processo colaborativo com o Muato”, explica.

Anúncios

Para conferir “Noite Quente”, acesse https://bfan.link/noitequente

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: