O cantor Djonga, lançou na última quinta-feira (13) o seu sexto álbum intitulado: “O dono do lugar”. O disco que conta com 12 faixas, sendo o maior projeto do artista até aqui, marca o retorno das produções inéditas do rapper e está disponível em todas as plataformas digitais de músicas.
Segundo Djonga, “o dono do lugar”, que começou a ser produzido ainda no período de isolamento, devido a pandemia, traz críticas ao mercado da música, a busca incansável pelo “hit do momento” e seus padrões repetitivos:
“É um disco que fala muito sobre a indústria musical, uma crítica a como ela tem se comportado ultimamente. Também questiona muito a masculinidade do homem preto, como ela é construída e a contribuição para esse processo que a gente está vivendo”, contou em entrevista ao portal do G1.

O cantor afirma ainda que o álbum é resultado de um momento em que estava com saudades do palco e ressentido pela forma com a qual encerrou o disco anterior, “Nu”.
“Comecei a achar que o problema era lançar disco, já que vivemos essa febre dos “singles”. E eu gosto de disco, que seja uma obra conceitual de ponta a ponta e isso martelava a minha cabeça. A volta aos palcos me ajudou a colocar as ideias no lugar e aí surgiu a ideia por este trabalho”.
Por conta desse sentimento, Djonga decidiu não lançar o disco no dia 13 de março, como sempre faz, mas sim no final de 2022, para poder trabalhar intensamente no projeto e entregar o melhor resultado possível. Entretanto, o “13” continua perpetuado nas obras do autor:
“Diante de tantos acontecimentos que estão por vir em 2022, não encontrei uma data melhor. O 13 me persegue”, brinca o artista.
O Projeto foi produzido por Coyote Beatz, Dallas e mais, conta com as participações de Vulgo FK, Oruam, Tasha & Tracie, Dougnow e Sarah Guedes.
Confira o álbum completo de Djonga logo abaixo: