Educação

Ebony English cresce no segmento educacional e se consolida como uma das escolas pioneiras no ensino de línguas com cultura afro

Idealizado por empreendedores negros e como base do ensino a educação afro diáspora escola chega aos 14 anos com expansão de suas operações para todo o Brasil.

Ao longo dos anos o setor educacional tem passado por diversas transformações, as instituições de ensino no geral tem investido em novos formatos de educação. Nos últimos dois anos a maior parte da população teve que se adaptar em sair dos modelos convencionais para um formato híbrido, conciliando o tradicional ensino presencial com o ensino a distância.

Anúncios

Lançada em 2008, por empreendedores negros vanguardistas, que compreenderam a urgência de tratar demandas de diversidade e ampliarem o conhecimento em idiomas para inserção de profissionais no mercado de trabalho, a Ebony English tem se tornando uma referência no segmento educacional. Em seus 14 anos de existência, a instituição segue inovando e mostrando uma nova forma de ensino, promovendo o empowerment a partir do ensino da língua inglesa. Com o avanço da tecnologia, a instituição lançou sua primeira plataforma de ensino online acelerando a capilaridade no B2B e expandindo sua operação para o Brasil todo, crescendo mais de 30%.

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Think With Google, mostrou que 26 milhões de pessoas têm interesse em realizar cursos de idiomas e essa tendência apresenta um crescimento constante, só no ano de 2021 a busca por aprendizado de línguas cresceu mais de 50%.

Para o fundador da Ebony English, Rodrigo Faustino, afirma. “O nível de conhecimento dos brasileiros no idioma é extremamente baixo, quando resolvemos lançar a Ebony no mercado estávamos em um momento de expansão socioeconômica da população negra. Nosso principal objetivo foi visando o futuro e contribuindo em construir pontes para preparar os alunos e ingressantes ao mercado de trabalho utilizando a diversidade como ferramenta de inclusão cultural”.

A constante busca por alternativas de curso de idiomas e metodologias inovadoras tem feito com que a instituição de ensino crescesse no segmento contrariando modelos tradicionais e dando uma ótica afrocentrada.

“Trabalhamos as 4 habilidades de forma intensa nos encontros onde os alunos já desde o nível iniciante são estimulados a falar e escrever, participam de encontros com convidados com o inglês como língua nativa. Construímos nosso conteúdo com todas as referências possíveis voltadas para a cultura e história negra contemporânea bem como generalidade sobre diversidade”, ressalta Marta Celestino, CEO da Ebony English.

Outro pilar da instituição quem tem chamado a atenção de empresas como: Spotify, Google, Cognizant, Netflix, entre outras é a “Ebony Corporate”, que atende empresas interessadas em transitar pelo ambiente da cultura e diversidade, por meio de palestras, rodas de conversas com foco em educação corporativa, diversidade etnico-racial e programas de idiomas voltados para funcionários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: