A atriz, Ester Dias, que viveu a mãe da Muda em “Pantanal” é um dos destaques da segunda temporada de “Bom Dia Verônica” e vai estrear em uma nova série que é ” Cinema de Enredo” no Cine Odeon Claro. Na trama, a atriz faz par romântico com o protagonista de “Cara e Coragem”, Paulo Lessa e juntos protagonizam o sexto episódio da série que se chama ” Um herói, um enredo, uma história de amor”.

A atriz Ester Dias fala sobre a importância do protagonismo negro na dramaturgia, assim como, a importância da temática.
“A importância do protagonismo negro num trabalho como esse se reflete na humanização das pessoas negras em trabalhos audiovisuais, que muitas vezes, ficam apenas limitados à falar sobre o racismo. Nós falamos sobre o racismo sim, pq ele é parte do nosso dia a dia, mas tb falamos de amor, porque somos humanos e nossa complexidade vai muito além do que é retratado com frequência”, declara Ester.

A atriz ainda revela que foi a primeira vez que pode fazer uma história romântica na dramaturgia formando um casal negro.
“Esse trabalho tem uma força muito grande pra mim, pois foi a primeira vez que pude fazer parte de uma história romântica fazendo parte de um casal negro. Paulo e eu somos amigos há muito tempo e lembro que sempre brincávamos : a gente nunca vai trabalhar juntos, porque um de nós sempre vai ser a cota! Por mais que falássemos isso em tom de brincadeira, a gente sabia o quanto isso era sério, e foi uma alegria imensa participar de uma produção onde 80% entre equipe e elenco eram negros”, conta a atriz.
“Cinema de Enredo” é um seriado onde os episódios são inspirados em algum samba enredo. O episódio protagonizado por Ester Dias e Paulo Lessa foi inspirado no samba da União da Ilha de 1985 “Um herói, uma canção, um enredo” que conta a história da Revolta da Chibata.
O lançamento da série “Cinema de Enredo” ocorrerá em duas datas:
– DIA 19/10 – Quarta-feira, às 21 horas
– DIA 22/10, às 13:00h
No Cine ODEON Claro, como parte da programação especial do 15º Festival do Encontro do Cinema Negro Zózimo Bulbul.