TV

Atriz de Pantanal, Ester Dias, entra na segunda temporada de “Bom Dia Verônica” e vive uma delegada na série de sucesso

Com mais de uma década de carreira, a atriz carioca, Ester Dias, 38 anos, cada vez mais ganha espaço na dramaturgia. A atriz interpretou em ” Pantanal” a mãe da Muda. Esse ano, ela também será vista na série de sucesso ” Bom Dia Verônica” vivendo a personagem de uma delegada.

Ester Dias Foto: Lucio Luna
Anúncios

“Fico muito feliz de poder participar desse projeto de sucesso e com a oportunidade de fazer uma personagem que me identifico muito. A cultura faz parte da construção de uma sociedade e as pessoas terem a possibilidade de se enxergarem em diversos espaços é fundamental”, analisa a atriz.

Contudo, a atriz vibra com o momento na carreira, mas ressalta a importância de cada vez mais despertar a empatia das pessoas para uma sociedade menos desigual.

” Na minha infância a referência de pessoas negras que se tinha na tv era mínima e quase sempre em papéis de empregada doméstica ou bandido, é como se dissessem pra gente que a gente não tinha o direito de alcançar certos espaços.”

“Muitas pessoas ainda não entendem como o racismo se dá diariamente e como ele estrutura as bases da nossa sociedade. Precisamos entender que o racismo é um problema da sociedade como um todo, pra isso precisamos conhecer a história do nosso país contada por uma perspectiva diferente do que a gente aprendeu na escola, uma educação anti-racista traz a possibilidade de desenvolver indivíduos com mais empatia que poderão lutar por uma sociedade mais igual ”, explica Ester.

Anúncios

A atriz atualmente é destaque no streaming com o filme ” Um casal Inseparável ” ( Telecine) e protagonizando um episódio da série que ganhou um Emmy de melhor comédia ” Ninguém está Olhando” ( Netflix). Recentemente,  Ester Dias protagonizou ” The Way We Move” disponível no YouTube no canal da Adidas Runners.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: