Com mais de uma década de carreira, a atriz carioca, Ester Dias, 38 anos, cada vez mais ganha espaço na dramaturgia. A atriz interpretou em ” Pantanal” a mãe da Muda. Esse ano, ela também será vista na série de sucesso ” Bom Dia Verônica” vivendo a personagem de uma delegada.

“Fico muito feliz de poder participar desse projeto de sucesso e com a oportunidade de fazer uma personagem que me identifico muito. A cultura faz parte da construção de uma sociedade e as pessoas terem a possibilidade de se enxergarem em diversos espaços é fundamental”, analisa a atriz.
Contudo, a atriz vibra com o momento na carreira, mas ressalta a importância de cada vez mais despertar a empatia das pessoas para uma sociedade menos desigual.
” Na minha infância a referência de pessoas negras que se tinha na tv era mínima e quase sempre em papéis de empregada doméstica ou bandido, é como se dissessem pra gente que a gente não tinha o direito de alcançar certos espaços.”

“Muitas pessoas ainda não entendem como o racismo se dá diariamente e como ele estrutura as bases da nossa sociedade. Precisamos entender que o racismo é um problema da sociedade como um todo, pra isso precisamos conhecer a história do nosso país contada por uma perspectiva diferente do que a gente aprendeu na escola, uma educação anti-racista traz a possibilidade de desenvolver indivíduos com mais empatia que poderão lutar por uma sociedade mais igual ”, explica Ester.
A atriz atualmente é destaque no streaming com o filme ” Um casal Inseparável ” ( Telecine) e protagonizando um episódio da série que ganhou um Emmy de melhor comédia ” Ninguém está Olhando” ( Netflix). Recentemente, Ester Dias protagonizou ” The Way We Move” disponível no YouTube no canal da Adidas Runners.