Empreendedorismo

MOVER, EF e Instituto Four fazem parceria para formação da primeira turma exclusiva de lideranças negras

Cerca de 100 profissionais das empresas associadas ao MOVER participam, a partir de outubro, da metodologia do ProLíder, programa do Instituto Four com foco em lideranças proativas e transformadoras. À programação regular, foi acrescido um módulo da EF de aprendizado da Língua Inglesa.

O Movimento pela Equidade Racial (MOVER), a EF Education First e o Instituto Four assinaram um acordo para formação exclusiva de profissionais negros na metodologia do ProLíder, considerado um dos maiores programas de capacitação de lideranças do Brasil. A iniciativa irá atender a cerca de 100 profissionais das 47 empresas associadas ao MOVER e tem como objetivo aumentar o número de lideranças negras no setor corporativo.

Anúncios

O acordo foi assinado por Marina Peixoto, diretora-executiva do MOVER, Tarsiane Diniz, diretora de Transformação Social da EF, uma das associadas ao Movimento, e Wellington Vitorino, fundador e CEO do Instituto Four, durante o Four Summit 2022, realizado no Auditório do Ibirapuera. O evento, promovido pelo Instituto Four e com a participação tanto do MOVER como da EF, na semana passada, teve dois dias de debates sobre “As Quatro Dimensões do Brasil — ética e sociedade; economia e negócios; liderança e educação; e inovação e tecnologia”.

“Em consonância com a análise dessas dimensões sob a perspectiva de futuro, como proposto pelo evento, o MOVER vem buscando contribuir para ampliar a formação e a empregabilidade de profissionais negros, de forma que eles possam mais à frente ocupar postos-chave na liderança das empresas. Com a associação ao Instituto Four e à EF, no programa ProLíder, o MOVER reforça e dá dimensão ainda maior a seu propósito”, afirma Marina Peixoto.

O ProLíder, criado em 2016, é um programa voltado à formação de lideranças que buscam novas maneiras de desenvolver negócios e iniciativas públicas de alto nível e mobilizar as pessoas a seu redor em prol do desenvolvimento do país. No programa, os participantes têm acesso a conhecimento de ponta fornecido por especialistas que são referência em suas áreas temáticas, podendo aplicar depois esse conhecimento de forma prática em iniciativas transformadoras que gerem impacto positivo e concreto para a sociedade.

“É muito gratificante e importante para nós fazermos parte desse tipo de iniciativa. Juntos vamos formar mais de 10 mil lideranças pretas e pardas. Esse é um excelente exemplo de que é possível por meio da convergência de propostas e ideais, mesmo entre concorrentes de mercado, criar um ambiente de respeito e inclusão para ajudar a transformar o Brasil”, comenta Wellington Vitorino, fundador e CEO do Instituto Four.

Anúncios

Além da programação regular do ProLíder, os participantes das associadas do MOVER terão acesso a uma jornada de aprendizado da Língua Inglesa com conteúdo de conhecimentos gerais e inglês voltado para negócios, com temas específicos de indústria e soft skills. Também terão acesso a professores nativos através da escola virtual English Live. Ao todo, serão três turmas do MOVER com atividades presenciais — duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. A primeira turma inicia suas atividades em outubro, em São Paulo.

“A agilidade de comunicação é um acelerador da inclusão de profissionais negros no mercado de trabalho e no progresso de carreira de potenciais líderes. Além de ser o idioma falado por 85% das organizações multinacionais, esta habilidade também permite que eles façam parte de uma rede global de profissionais e acessem conteúdos e oportunidades das mais variadas possíveis. Estamos muito animados com este projeto, que é tão conectado com o nosso propósito de ser um catalizador da transformação por meio da educação”, resume Tarsiane Diniz, diretora de Transformação Social da EF Education First.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: