Novidades

Ilê Aiyê, bloco afro mais antigo do Brasil, traz turnê comemorativa antirracista para SP

“Ilê Aiyê: Que Bloco é Esse?” ocorre neste domingo (18), às 19h, no Cine Joia.

O Ilê Aiyê, bloco afro mais antigo do Brasil, desembarca em São Paulo para única apresentação comemorativa dos seus 47 anos de música e luta por igualdade racial no país. O show da Band’Aiyê está programado para este domingo (18), às 19h, no Cine Joia. O espetáculo faz parte da turnê “Ilê Aiyê: Que Bloco é Esse?”, que contemplou a circulação por seis cidades brasileiras.

Foto: Gstavo Mendes
Anúncios

Quando a performance poderosa do Ilê Aiyê ganhar o palco do Cine Joia, o público vai poder conferir a força musical e a explosão estética de um bloco que revolucionou a luta antirracista na Bahia, no Brasil e no mundo.  No ritmo de surdos e repiques, nos passos da dança afro e no figurino vibrante nas cores vermelho, amarelo e branco, um espetáculo rítmico-musical e visual acontece, mostrando toda a potência da cultura afro-brasileira.

Também conhecido como O Mais Belo dos Belos, o Ilê Aiyê tem na África a sua grande fonte de inspiração. O show é uma mistura de clássicos, a exemplo de “Pérola Negra”, “Negrume da Noite” e “O Mais Belo dos Belos”, além de canções mais recentes. “Será um show festivo que faz alusão ao trabalho de 47 anos do bloco, tempo em que o Ilê vem difundindo amplamente a sua mensagem de resistência e valorização da cultura negra por onde passa”, comenta o produtor artístico Sandro Teles.

“A expectativa é grande e das melhores para essa turnê. A pandemia deixou as pessoas com muita saudade de ver o Ilê Aiyê, e os músicos e cantores estão celebrando o fato de poder voltar a trabalhar e se apresentar. Está sendo importante mostrar mais uma vez ao Brasil a força da música afro baiana. A última vez que fizemos uma turnê pelo país foi em 2001, que também teve o apoio da Petrobras. Colocar o pé na estrada de novo nos traz grande alegria”, comenta o presidente do Ilê Aiyê, Antônio Carlos Vovô.

Anúncios

Ilê Aiyê – Que Bloco é Esse?” é uma realização do Ilê Aiyê em parceria com a Caderno2 Produções e Multi Planejamento Cultural via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, com patrocínio da Petrobras. O projeto foi selecionado pelo Petrobras Cultural através da chamada de música 2018. Durante a pandemia, o projeto promoveu Oficina de Percussão para Crianças e uma apresentação em Salvador, ambas transmitidas online, retomando no início deste ano as atividades presenciais.

SERVIÇO:

“Ilê Aiyê: Que Bloco é Esse?”

Local: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82, Sé)

Quando:  domingo, 18 de setembro

Horário:  19h

Ingressos: A partir de R$ 25

Vendas: https://cinejoia.byinti.com/#/event/ileaiyequebloco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: