Festival Timbre

Festival Timbre revela datas das atrações

Evento também terá arrecadação de alimentos não perecíveis e reciclagem para recuperação de dependentes químicos.

O Festival Timbre  – Os Primeiros 10 anos se prepara para a grande festa da sua 7ª edição que ocorre neste final de semana nos dias 16 e 17 de setembro, no Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery, Uberlândia – MG, 38405-142). Os ingressos continuam à venda no site oficial do evento. Além da meia entrada convencional, onde é obrigatória a apresentação da carteirinha de estudante, também é possível garantir o desconto doando 1kg de alimento não perecível.

Foto: Divulgação/Instagram
Anúncios

No dia 16 de setembro, o festival recebe os shows das bandas Terno Rei (SP), que chegam à Uberlândia com a bem sucedida turnê Gêmeos (Balaclava Records/2022) do recém lançado álbum de mesmo nome e que tem lotado todos os locais por onde passa. Além da mineira Bia Ferreira, que ganhou projeção nacional após sua canção “Cota não é esmola” alçá-la ao voo nacional. Bia chega direto de Portugal, última data da sua turnê europeia, para o Timbre e mostra o álbum “Igreja Lesbiteriana, Um Chamado” (2019) e canções novas que estarão no próximo no segundo disco da cantora, que é negra e ativista da causa LGBTQIA+. O artista Enzo Banzo fecha o line up da primeira noite do evento.

Atrações gratuitas fecham o festival

No dia 18 de setembro, o Timbre faz uma parceria com o projeto Arte na Praça, que comemora 20 anos de história e traz programação gratuita para todos, com destaque para os shows do rapper queer Rico Dalasam (SP) que chega à Uberlândia com o recém lançado álbum “Fim das Tentativas” (2022), o grupo brasiliense Remobília com remanescentes do amado grupo Móveis Coloniais de Acaju, e o grupo mineiro Dom Capaz, que apresentam músicas do EP Terminal (2021). Fecham o line up desse dia as artistas Fernanda Vital, Ruby e Congadar, todas atrações mineiras. O evento será na Praça Sérgio Pacheco.

Rico Dalasam Foto: Nelson de Castro/Divulgação

Ações pelo meio ambiente e pelo ser humano

Este ano, o Timbre faz a parceria com o SESC Mesa Brasil Triângulo, programa criado pela instituição para arrecadar alimentos e produtos para ONGs. Este ano, o projeto prevê a arrecadação de 5 mil quilos, que serão doados para as cerca de 400 instituições cadastradas. “Nós trabalhamos com tudo aquilo que não tem mais valor comercial para as empresas e arrecadamos não só alimentos, mas também produtos para bebê, escritório, materiais de limpeza, entre outros. Pois dentro da nossa carta de instituições, temos abrigo de idosos, crianças. Acompanhamos as instituições de perto e também fazemos ações educativas para os coordenadores dessas”, conta Vanessa de Paula Ferreira, a supervisora do programa SESC Mesa Brasil Triângulo.

Outra parceria que vale ressaltar é com a associação sem fins lucrativos Arca do Resgate, que fará o recolhimento de todo o lixo reciclável do evento e trabalha com a ressocialização de pessoas em situação de rua e dependentes químicos. A empresa que já tem 4 anos de projeto social, colhe, faz a limpeza, separação e venda do material para parceiros, ajudando o meio ambiente e as pessoas. “Fazemos isso para ajudar as pessoas e pelo impacto ambiental. Para você ver, como o que é lixo para uns, pode ser uma fonte de renda para outros”, comenta Hermes Henrique Ferreira, tesoureiro da Arca.

Anúncios

O Festival Timbre – Os Primeiros 10 anos é uma realização da Eventaria Produções, Timbre Cultural e Lucas Antônio Cordeiro, viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, com incentivo da Natura Musical e Martins e apoio da Citrino, J&L, Açaí Tribomix, Maxim, GreenRun, Promocar, Colégio Gabarito e eFácil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: