Emprego

XP lança 2ª turma do Vem Transformar com formação exclusiva para mulheres negras

São 100 vagas oferecidas para programa de formação em assessoria de investimento com custos de certificação arcados pela própria companhia.

Com o objetivo de ampliar a diversidade de mulheres e pessoas negras no mercado financeiro, a XP lança nesta segunda-feira (05), a 2ª turma do Vem Transformar, programa de desenvolvimento para a carreira em Assessoria de Investimentos. Nesta edição exclusiva para mulheres negras, serão oferecidas, inicialmente, 100 vagas para profissionais que se autodeclaram pretas ou pardas. A expectativa é que as selecionadas tenham oportunidade de trabalhar no time da assessoria de investimentos da própria XP.

Anúncios

Durante o programa, as profissionais passarão por uma trilha de treinamento e desenvolvimento com capacitações em educação financeira e investimentos que vão prepará-las para a atividade profissional. A XP também arcará com os custos de certificação necessários para a atuação na área.

“A XP está comprometida em fazer transformações significativas. Diversidade e inclusão na companhia são questões relevantes dentro do nosso propósito e cultura. Buscamos, cada vez mais, promover um conjunto de ações práticas para garantir que estamos melhorando a vida das pessoas. Ações como essa são para que todos tenham oportunidade de conhecer, ingressar e crescer aqui dentro”, reforça Luiza Ribeiro, head de Gente da XP Inc.

A XP Inc. possui a meta de atingir equidade de gênero em todos os níveis hierárquicos até 2025, isto é, ter 50% de mulheres na companhia. Além de ter 32% de pessoas negras, sendo ao menos 23% em cargos de liderança. O programa Vem Transformar é uma iniciativa da XP Inc. em parceria o grupo de afinidade Blacks, coletivo formado por pessoas negras da companhia com o propósito desenvolver ações que contribuam para a promoção da representatividade e inclusão de pessoas negras na companhia.

Anúncios

“O nosso objetivo é ser porta de entrada para mulheres e pessoas negras no mercado financeiro e contribuir socialmente com mais inclusão em todo o setor. Queremos ampliar diversidade e atrair pessoas diversas para a nossa companhia e deixar o nosso negócio mais forte”, reforça Ana K Melo, head de Diversidade e Inclusão da XP Inc.

Serviço

Inscrições: 05 de setembro até 16 de outubro Site: Link

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: