Esportes

Serena Williams em “The Last Dance”

Vencedora de 23 Grands Slams, a atleta anunciou a sua aposentadoria para se “dedicar à família”.

Perto de completar 41 anos, a maior tenista de todos os tempos, Serena Jameka Williams confirmou que está deixando de competir ao ser eliminada na terceira fase do US Open, no último dia 02 (sexta-feira).

Anúncios

Em uma reportagem da Vogue, a ex-número 1 do ranking da ATP, afirmou ter tomado a difícil decisão de dar “total atenção à família”.

“Acredite, eu nunca quis ter que escolher entre tênis e uma família. Não acho justo. Se eu fosse um homem, eu não estaria escrevendo isso porque eu estaria lá, jogando e ganhando, enquanto minha esposa faria o trabalho físico de expandir nossa família”, declarou a atleta.

Confira os números históricos de Serena Williams

Foto: AP

23 Grands Slams

Serena é a segunda maior vencedora do troféu mais importante do tênis, o Grand Slam. Acima dela está apenas a australiana Margaret Court, que conquistou quase todos os seus 24 troféus antes da profissionalização do esporte.

Anúncios

Para efeito de comparação, Serena tem mais troféus de Major do que lendas como a alemã Steffi Graf (22), a tcheca Martina Navratilova (18) e a compatriota Chris Evert (18). Ela supera também referências do circuito masculino, como Roger Federer (20), Rafael Nadal (22) e Novak Djokovic (21).

39 títulos nos quatro maiores torneios do mundo

Somando troféus em duplas femininas (14) e duplas mistas (2), Serena possui a expressiva marca de 39 títulos nos quatro maiores torneios do mundo. Levando em conta somente os jogos de simples, ela é a segunda com o maior número de finais (33), apenas uma a menos que Chris Evert. É a terceira em participação em semifinais, com 40, e a recordista em quartas de final, com as mesmas 54 de Evert.

Anúncios

Números em torneios Grands Slams

Entre os próprios torneios, a veterana é a recordista de troféus do Aberto da Austrália, com sete conquistas. No US Open, divide o topo com Evert, ambas com seis troféus. Em Wimbledon, é a segunda maior vencedora, com os mesmos sete de Steffi Graf – Navratilova tem nove. Em número de vitórias por Grand Slam, Serena é a recordista na Austrália e no Major disputado em Nova York, com 92 e 106 triunfos, respectivamente.

4 medalhas de ouro Olímpica

Só na Olimpíada, foram quatro medalhas de ouro, três delas em duplas, em Sydney-2000, Pequim-2008 e Londres-2012

Dona da maior premiação (da época) da história do tênis

Em 2013, Serena acrescentou mais dois recordes em seu currículo vitorioso. Ela se tornou a dona da maior premiação da história – a conta se aproxima atualmente de US$ 95 milhões, cerca de R$ 484 milhões. E também se tornou a mais velha a ocupar a liderança do ranking.

Confira abaixo mais alguns feitos importantes de Serena:

  • 1999: primeiro título de Grand Slam, no US Open, aos 17 anos;
  • 2003: ganhou o Aberto da Austrália e completou o Grand Slam;
  • 2012: foi campeã três vezes na grama de Wimbledon em menos de um mês (título em simples e duplas no Grand Slam e ouro na Olimpíada);
  • 2017: último título de Major, na Austrália;
  • participou de 4 Olimpíadas: 2000, 2008, 2012 e 2016;
  • defendeu os EUA na Billie Jean King Cup (ex-Fed Cup) em 1999, 2003, 2007, 2012, 2013 e 2015;
  • 2020: último troféu da carreira, em Auckland.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: