cinema

NICHO Executiva participa das atividades de mercado do Festival Internacional de Cinema de Toronto

Delegação de mulheres negras brasileiras marca presença no tradicional festival canadense entre os dias 08 e 14 de setembro de 2022.

Após participações no European Film Market e Toolbox, ambos ligados ao Festival de Berlim, no Marché du Film, em Cannes, e no DocMontevideo, o NICHO Executiva marca presença em mais um mercado internacional. Desta vez, o programa de formação em produção executiva do NICHO 54 desembarca no Canadá para participar do evento da Indústria do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) 2022, que acontece  entre os dias 08 e 18 de setembro. 

Foto: Divulgação
Anúncios

A participação em Toronto configura também importantes parcerias para o instituto, como a cooperação estabelecida com Pedro José Marcellino, produtor veterano baseado em Toronto que conectou o NICHO 54 a instituições da indústria canadense dedicadas a programas, pesquisas e ações de diversidade e mercado: Black Screen Office e Bipoc TV and Film, além da organização do TIFF

Liderada por Fernanda Lomba, cofundadora do NICHO 54 e idealizadora do NICHO Executiva, a delegação terá um roteiro presencial de atividades no evento canadense entre os dias 08 e 14 de setembro, incluindo reuniões com executivos da indústria e participação em debates e masterclasses.

Entre os principais destaques da presença do NICHO Executiva no TIFF 2022, está a participação, no dia 12 de setembro, na Conferência de Visionários do Sindicato dos Diretores do Canadá, atividade que vai contar com diretores e produtores dos filmes em exibição no festival, além de executivos de estúdios americanos e canais de televisão.  

“A presença em Toronto é singular, pois trata de um território com indícios de uma indústria mais racializada em relação a outros mercados. Será uma oportunidade de estabelecer conexões, aprender e compartilhar estratégias entre a nossa delegação e profissionais canadenses. A cooperação com o P.J. Marcelino foi assertiva em localizar os principais agentes e preparar uma intensa programação personalizada para as mulheres brasileiras”, afirma Lomba. 

A presença do NICHO Executiva no Mercado do Festival de Toronto 2022 é realizada em parceria com a Open Society Foundations, Instituto Ibirapitanga, Instituto Goethe/Hilfsfonds e apoio institucional do Projeto Paradiso, Anatomy of Restlessness Films, Black Screen Office, BIPOC TV & Film. 

Anúncios

As empresas e instituições que desejam apoiar o programa, bem como as demais ações do NICHO 54, podem enviar e-mail para executivo@nicho54.com.br 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: