A SILVA junto com a consultoria criativa65|10 trouxe o verdadeiro olhar feminino para a terceira edição do projeto Mulheres (In)Visíveis a convite do Grupo Boticário. Para a ação que celebra o Mês da Mulher, a agência criativa selecionou um time só de mulheres para conduzir a criação do banco de imagens. Nele, estão reunidas 50 imagens que retratam a diversidade de tipos de peles em seus tons, texturas e características.

Com a sua narrativa de levar o “Brasil real ao mercado publicitário”, SILVA contribuiu com a proposta do grupo de ressignificar os padrões sociais e estereotipados em suas campanhas publicitárias e trouxe para a ação um universo feminino, diversificado e múltiplo, composto por mulheres negras, brancas e de corpos variados e reais para trabalhar no projeto. O time de maquiadoras, figurinistas e assistentes foi formado por mulheres negras e periféricas.

“Em todo trabalho que criamos, adotamos narrativas descentralizadas sobre o Brasil que acreditamos. Uma narrativa real, justa e preocupada com as pessoas é o que nos impulsiona. E, para manter a chama da pluralidade acesa, queremos sempre desenvolver talentos, abrir portas, quebrar padrões e trazer a diversidade brasileira aos temas centrais nas rodas de negociação”, aponta Clariza Rosa, co-fundadora e Líder de Novos Negócios e Estratégia da SILVA.
O Movimento que conta com as marcas, O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold, teve os registros feitos pela fotógrafa cearense Karla Brights, que estarão disponíveis para download. Com a iniciativa, o número de imagens de pessoas negras e diversas no ambiente digital será ampliado significativamente.