TV

“Eu cresci em uma guerra e não me avisaram”, diz funkeiro Nego Bala sobre criminalidade e abandono público, em entrevista ao Trace Trends

Em entrevista ao TT, cantor fala sobre sonhos e superação.

No quadro ‘Trace Papo’ desta semana, o Trace Trends recebe o funkeiro Marcelo Abdinego, hoje conhecido como Nego Bala. Nascido e criado no bairro Boca do Lixo, região central de São Paulo, o artista dos nomes em ascensão no funk nacional. Em bate papo com o TT, Nego fala sobre superação, sonhos e o álbum, ‘Da Boca do Lixo’, seu trabalho de estreia que tem participação da cantora Elza Soares, em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar no Multishow, nesta sexta-feira (26), às 17h.

Nego Bala na gravação do Trace Trends Foto: Reprodução
Anúncios

Nego Bala narra em suas músicas as experiências que vivenciou em um espaço [Boca do Lixo, hoje conhecido como Cracolândia] que sofre pela criminalidade e abandono do poder público. “Crescer na Boca do Lixo foi reconhecer, de fato, que o Brasil tem várias falhas e feridas abertas, é um descaso. Você vê muita polícia, muita arma, mas você não vê alguém preocupado com a saúde e com uma assistência social e psicológica. Eu sempre me pergunto: “Eu cresci em uma guerra e não me avisaram?”, ressalta.

O artista também fala sobre a faixa ‘Sonho’, que escreveu aos 12 anos e gravou anos mais tarde com ninguém menos que Elza Soares. “Nós optamos por chamar a Elza para participar, nossa rainha, deusa que não morreu, mas ancestralizou e tenho muita gratidão por tê-la perto. Essa música só me trouxe bons frutos.”

O Trace Trends desta semana traz ainda o Paredão Tropical, show em Salvador que homenageia a essência rítmica do carnaval por meio da percussão; Baby Hair, a técnica de finalização de penteado para fios crespos e cacheados; AD Júnior falando sobre o geógrafo e intelectual brasileiro Milton Santos e o projeto ‘Mãos de Maria’, poderoso iniciativa que promove a autonomia financeira a mulheres por meio da gastronomia.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: