Musica Novidades

Cantora Bivolt faz três shows no SXSW 2022 em Austin, no Texas

Indicada ao Grammy Latino 2020, rapper faz primeira apresentação internacional em um dos maiores eventos de música e inovação do mundo.

Indicada ao Grammy Latino 2020, ao lado de Nicki Minaj, J Balvin e Travis Scott, na categoria internacional ‘Melhor Vídeo Musical Versão Curta’ pelo clipe de “Cubana”, Bivolt faz seu primeiro show em solo internacional no South By Southwest 2022. Com mais de 10 anos de carreira, a cantora faz três apresentações e representa o rap brasileiro em Austin, no Texas. No dia 15 de março (terça-feira), às 18h, Bivolt faz sua estreia em formato de pocket show no encerramento do SP Invest Day, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP, que acontece no The Line Hotel. Às 23h, ela faz um showcase no Flamingo Cantina compartilhando o palco com artistas de diversos países. Na quarta-feira, dia 16, às 18h, a cantora faz outro showcase no SXSW International Day Stage, no Brush Square Park.

Foto: Divulgação
Anúncios

Conectando música, cinema, marketing e tecnologia, o SXSW já recebeu em outras edições nomes como Prince, Erykah Badu, Jay-Z e Kanye West. Bivolt promete embalar o público presente com seus últimos sucessos, como “Cubana”, “Pimenta”, “Eu & Tu” e “Raspa Placa”, mostrando sua identidade e levando a originalidade e a força do rap brasileiro e feminino para o cenário mundial. Acompanhada do DJ Doug, que é também diretor da turnê de shows da cantora, a apresentação vai além de seus hits e promete um medley com tracks de outros artistas nacionais, que são referências para Bivolt e recebem na apresentação esse tom de homenagem à música urbana brasileira.

A cantora celebra a oportunidade de levar o rap do Brasil para o cenário internacional e comenta as expectativas para essa experiência única em sua carreira: “Minhas expectativas pro SXSW são as melhores possíveis, afinal ir pra fora do Brasil pela primeira vez pra fazer um show e poder levar minha música, minha arte, minha cultura, é muito representativo. É uma oportunidade incrível, eu tô muito feliz com esse grande passo na minha carreira. E tô muito ansiosa pra aprender com essa experiência. São mais de 300 atrações musicais no festival, é tudo muito grande… quero aproveitar para assistir outros shows, conhecer novos artistas e quero fazer collabs também, já estamos em contato negociando isso e em breve quero poder mostrar pra vocês as novidades! Então, me acompanhem nas redes, que eu vou tentar mostrar de tudo um pouco, vai ser incrível!”, declara Bivolt.

As três apresentações no SXSW 2022 são mais uma grande conquista para a trajetória de Bivolt. Após lançar seu primeiro álbum (“Bivolt”) pela Som Livre, no qual a música “Cubana” foi indicada ao Grammy Latino 2020, a artista teve sua foto estampada na Times Square, em Nova York, em uma ação do Spotify, na campanha Artista RADAR em 2021. A ação coincidiu com o lançamento de seu último álbum, “Nitro”, que trouxe parcerias com grandes nomes atuais da música brasileira, como Emicida (“Eu & Tu!”), Duda Beat (“Raspa Placa”) e Gloria Groove (“Pimenta”). Para 2022, Bivolt planeja uma turnê de shows no Brasil, além de lançamentos musicais inéditos e novas parcerias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: