Emprego

Jovem Aprendiz: organização social oferece vagas abertas para jovens negras das periferias de São Paulo e Campinas

Com o intuito de diminuir as desigualdades raciais e de gênero no mercado, o programa de “MUDE com Elas” oferece oportunidade de emprego para jovens de 18 a 22 anos.

Mais de 38% das mulheres negras não estão inseridas no mercado de trabalho, segundo o Boletim População Negras, da pesquisa de Emprego e Desemprego (PED). Entre elas, o segmento jovem, entre 18 e 24, corresponde ao maior grupo de desemprego. Para reparar as desigualdades raciais e de gênero, o Instituto Ser +, focado em capacitação profissional, lança um programa para vagas de Jovem Aprendiz para mulheres negras da periferia de São Paulo e Campinas, disponibilizando 30 vagas esse ano.

Anúncios

O “MUDE com Elas” visa gerar oportunidades de qualificação e contratação em diversas empresas, através da parceria entre o Instituto Ser+ e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo). O projeto é cofinanciado pelo Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ, na sigla alemã), coordenado pelo escritório de terre des hommes Alemanha em São Paulo e conta ainda com a parceria da Ação Educativa.

Durante o programa de Jovem Aprendiz, as ingressantes terão acesso à conteúdos profissionais voltados à Administração, Comunicação, Informática, Inglês, Tecnologia da Informação e Educação Financeira. Com metodologia social que vai além da teoria, o programa também envolve atividades nas áreas de Cidadania e Temas Comportamentais. O formato das aulas é presencial com duração de 15 meses e possibilidade de efetivação pelas empresas parceiras.

A edição de 2022 é a segunda do projeto, que gerou oportunidade para 25 negras em 2021.

Serviço “MUDE com Elas”

O que é? Vagas para jovem aprendiz.

Período de duração: 15 meses, presencial.

Quem pode participar: jovens autodeclaradas negras (pretas ou pardas), de 18 a 22, moradora de áreas periféricas de São Paulo.

Inscrições: até 11 de março pelo link: https://forms.gle/uGEnJqXPSQjta3X37

Informações: (21) 98309-3313 ou E-mail: contato@sermais.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: