Novidades

Aretha Duarte é a nova embaixadora da Veolia Brasil

Primeira mulher negra latino-americana a alcançar o topo do Everest integrará as ações da companhia, entre elas, uma minissérie que será lançada no Dia Internacional da Mulher.

Aretha Duarte é a nova embaixadora socioambiental da Veolia Brasil. Considerada uma das montanhistas mais importantes do país, é a primeira mulher negra latino-americana a escalar o topo do monte Everest. O sonho de subir a montanha mais alta do mundo foi financiado com a coleta de 130 toneladas de lixo reciclável. A história de perseverança da atleta chamou a atenção da empresa, que a convidou para integrar suas ações de Transformação Ecológica, entre elas, uma minissérie sobre o protagonismo feminino na sustentabilidade, que será lançada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Foto: Reprodução
Anúncios

A cada episódio – divulgado durante o mês de março no canal do YouTube da Veolia Brasil, Aretha entrevistará mulheres que lideram projetos de impacto social e ambiental. “Ser embaixadora da empresa me deixou muito empolgada. Temos uma conexão de propósitos e interesses. Juntas vamos gerar impacto positivo no mundo”, afirma Aretha.

Para a Veolia, que é referência mundial em soluções de gestão de energia, água e resíduos para cidades e indústrias, contar com a atleta como embaixadora é um importante passo para alcançar seu propósito de Transformação Ecológica e levar a relevância do tema para toda a sociedade. “Nossa parceria será muito atuante. Aretha é uma pessoa incrível, que tem os mesmos valores da Veolia. Vamos atuar em conjunto no propósito da Transformação Ecológica, que está totalmente alinhado com a transformação social. É muito enriquecedor tê-la como nossa embaixadora”, afirma Pedro Prádanos Zarzosa, CEO da Veolia

A parceria da Aretha com a companhia envolve a participação da atleta em diversos eventos, ações e oficinas. Ela também atuará em todos os grupos de interesse da companhia, onde estão contempladas as comunidades localizadas em torno dos Centro de Gerenciamento de Resíduos da Veolia, com o objetivo de levar informação sobre educação ambiental e empreendedorismo social.

Além de se dedicar ao posto de embaixadora socioambiental da Veolia, Aretha se prepara para sua nova expedição, prevista para junho de 2022. Ela pretende escalar o Monte Denali, a montanha mais alta da América no Norte. Para alcançar o objetivo, ela segue uma rotina intensa de treinos, com o acompanhamento de um personal trainer e uma nutricionista. “É um desafio imenso. Além do preparo físico, é preciso bastante autonomia e independência na montanha, pois não se tem muita estrutura no local.”. Nos planos também estão dois livros, um sobre sua história de vida e outro infantil. “Quero deixar um legado para as próximas gerações. Mostrar que podem vencer independentemente do contexto que vivem”, diz a atleta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: