Novidades

4 projetos da PretaHub que você precisa conhecer

Conheça alguns dos projetos da hub de Adriana Barbosa.

A Pretahub, fundada por Adriana Barbosa, é uma aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil, um Hub de inventividade, criatividade e tendências pretas. Sendo uma evolução da experiência de 18 anos da Feira Preta, maior evento de cultura e economia negra da América Latina, consolida anos de atuação com pesquisas, mapeamento e aceleração do empreendedorismo e consumo negro do Brasil junto a diversos projetos voltados a população negra.

Foto: Reprodução/PretaHub
Anúncios

Confira abaixo alguns de seus projetos:

Festival Feira Preta

Criada em 2002 com o intuito de vender produtos de empreendedores negros, hoje é um festival que traz conteúdos, serviços e mercadorias inovadoras representando a criatividade preta em diferentes segmentos. Além do empreendedorismo, há painéis, da tecnologia à literatura, da música às artes digitais, abordando o que há de mais urgente e futurista nas reflexões da existência preta. Já passaram pela feira mais de 120 mil participantes e 600 artistas nacionais e internacionais, como Emicida, Karol Conka, Mano Brown, Mc Soffia, Batekoo entre outros.

Afrolab

Desde 2018, o Afrolab é um programa de apoio, promoção e impulsionamento do afroempreendedorismo, com uma metodologia exclusiva e inovadora, oferecendo conhecimento e capacitação técnica e criativa. Com foco em inovação, inventividade e autoconhecimento, capacitou mais de 200 empreendedoras e empreendedores em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Maceió. Já foram mais de 250 empreendedores capacitados e mais de 40 fornecedores.

Festival Pretas Potências

O Festival Pretas Potências surgiu para destacar a força criativa e inovadora da comunidade negra no passado, presente e futuro. Os coletivos Alma Preta e Coletivo Abebé foram parceiros na realização do evento, que teve apoio do Centro Cultural São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de São Paulo. A programação é pensada para lançar luz às figuras que resistiram e continuam resistindo para o fortalecimento de toda coletividade negra. Com muita música, literatura, artes plásticas e painéis, mais de 700 pessoas já circularam pelo evento.

Afrohub

É um programa de aceleração de empreendimentos negros com foco na decodificação dos códigos da internet para o uso das redes sociais de forma estratégica para o crescimento dos seus negócios. Em parceria com o Afrobusiness e Diáspora.Black, com o apoio do Facebook, em 2018, na sua primeira edição, o projeto impactou mais de mil empreendedores por todo o Brasil, sendo os estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: