Musica

Kimani lança disco “Fé Refeita” e faz show de abertura no CCSP

Projeto é um convite para se conectar com as magias e saberes da ancestralidade.

Um dos nomes mais comentados nos palcos de Slam, Kimani – mulher preta, nascida na periferia da zona sul de São Paulo – marca o seu ritual de passagem poeta-musicista com o lançamento do álbum ‘Fé Refeita’. Projeto, já disponível em todas as plataformas digitais, é uma devolução da artista ao povo que tudo lhe dá, agradecendo às forças e seres que a guiam. Depois de tantos anos de escuta e aprendizado, agora ela quer cantar. Sobre intolerância religiosa, desigualdade social, racismo estrutural e toda a sua necessidade diária de honrar suas raízes.

Foto: Sergio Silva
Anúncios

“Esse trabalho foi feito, sobretudo, para sensibilizar e criar um ambiente em que você possa se conectar com a sua ancestralidade independente de que religião você seja e se tem alguma. Não é sobre religião, entende? É sobre espiritualidade. Sobre o que está dentro. Você já olhou pra si mesme hoje? Refletiu sobre o seu passado e de onde você veio, já entendendo qual caminho futuro quer construir? São essas as provocações que eu faço”. 

Com produção de Rodrigo Ramos, disco é composto por 7 faixas de MPB, samba e música tradicional de terreiro. Entre as principais inspirações, Mateus Aleluia, Maria Bethânia, Mariene de Castro, Luedji Luna e Larissa de Luz. 

“Vale destacar que compus a maioria dessas canções recebendo intuição e sendo irradiada pelas minhas entidades. Estava semi consciente entendendo qual mensagem deveria ser passada por meio das letras e melodias. A maioria das músicas são cantos de saudação a alguma Orixá, Yabá ou entidade. As outras são críticas a partir do que eu vejo na sociedade. Eu entendo a responsabilidade no meu processo de escrita e espero que as pessoas consigam mergulhar nessas reflexões e celebrações propostas”.

O show de estreia acontece no próximo dia 25/09, às 19h, no Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa. O evento é aberto ao público e será obrigatório o uso de máscara e apresentação da carteira de vacina contra Covid-19.

Ouça “Fé Refeita”: https://spoti.fi/3hVaLTc

SERVIÇO

Show de lançamento “Fé Refeita” de Kimani

Sábado, 25 de setembro, às 19h

Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa

Entrada gratuita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: