TV

Estação Livre foca em vacina e mostra lançamento da Casa Sueli Carneiro

Nesta sexta-feira (18/6), o Estação Livre traz um programa recheado de informações de qualidade e fundamentais para o momento atual. A edição, que terá como temática a Vacina, conta com reportagens sobre as produções dos imunizantes e ações sociais que auxiliam no atravessamento deste momento delicado da pandemia. No estúdio, a apresentadora Cris Guterres terá como convidadas a primeira brasileira vacinada, Mônica Calazans, Raquel Stucchi, infectologista da Unicamp, e Keilla Freitas, infectologista do Hospital Sírio Libanês.

Anúncios

A atração tem como destaque um de seus blocos dedicado ao lançamento da Casa Sueli Carneiro, em que a filósofa e ativista antirracista viveu por 40 anos. Em passos pequenos, Bianca Santana – militante da UNEafro Brasil, movimento que compõe a Coalizão Negra Por Direitos, colunista da ECOA-UOL e da revista Gama -, abre o projeto que pretende disponibilizar o acervo e a biblioteca de Sueli, tanto de forma digital como presencial. Com isso, a Casa Sueli Carneiro será aberta ao público.

Reportagens

O movimento Unidos Pela Vacina dá início à série de entrevistas que compõem a atração. O movimento é apoiado por personalidades como Preto Zezé, produtor artístico e musical, escritor e ativista brasileiro, atualmente presidente global da Central Única das Favelas, e por Alok, um dos maiores DJs da atualidade. Encabeçado por Maria Fernanda Teixeira, co-fundadora do grupo Mulheres do Brasil, o Unidos Pela Vacina tem sido apoiado por essas e outras personalidades emblemáticas por entenderem que este é o momento de somar esforços e de salvar vidas.

Falando especificamente sobre vacina, a reportagem do Estação Livre conversa com o gerente de produção do Instituto Butantan, Douglas Macedo. Nesta parte do programa, explora-se a situação da produção da Butanvac.

Anúncios

Em seguida, a atração mostra exemplos de como a sociedade anda se organizando para combater o vírus e proteger a população. Junto de Robert da Silva, líder da Central Única das Favelas (CUFA) no Jardim da Conquista, Zona Leste, a edição mostra uma ação combinada de combate: a testagem em massa e entrega de cestas básicas.

O programa chega ao fim com uma reportagem sobre a Pfizer, junto de Julia Spinardi, líder médica de vacinas da Pfizer Brasil. O programa inédito vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: