BET Awards

Djamila Ribeiro recebe premio por impacto social o BET International Global Good Award 2021

O BET – Black Entertainment Television -, marca distribuída pela ViacomCBS e líder de entretenimento 100% dedicada à cultura negra nos Estados Unidos e em todo o mundo, acaba de anunciar que a filósofa, feminista, escritora e acadêmica brasileira Djamila Ribeiro foi escolhida para receber o BET International Global Good Award 2021 – Prêmio de Impacto Social.

Djamila Ribeiro Foto: Reprodução
Anúncios

O BET International Global Good Award 2021 – Prêmio de Impacto Social -, é o reconhecimento do BET International às figuras públicas que defendem iniciativas que promovam mudanças sociais positivas e de conscientização. Djamila é conhecida por sua constante luta pelo direito dos negros e das mulheres, por seu enorme ativismo social, denunciando corajosamente a violência e a desigualdade social, tão características da sociedade brasileira. Ela também é coordenadora dos selos Sueli Carneiro e Feminismos Plurais, no qual publicou treze livros de autores negros.

“É nosso dever aproveitar deste momento para estimular nosso poder coletivo a erradicar o racismo sistêmico, a violência e a injustiça“, diz Monde Twala, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da ViacomCBS África. “No BET, consideramos isso nossa responsabilidade. Temos o compromisso de trabalhar em estreita colaboração com líderes comunitários, ONGs, e parceiros corporativos, que lutam para criar uma sociedade mais justa. Somos solidários e buscamos capacitar todos os membros de nossa comunidade que estão trabalhando para essa mudança“, completa.

Anúncios

Segundo Tiago Worcman, Gerente Geral do BET Brasil, a marca se inspirou no grande apelo que Djamila tem com relação à ação por justiça e mudança social. “Nos orgulhamos em saber que ela torna o debate antirracista ainda mais acessível em suas diversas formas de conhecimento“, diz Worcman.

Com três livros que abordam o feminismo e o racismo e um novo livro que está para ser lançado em breve, Djamila é uma voz ativa que já foi algumas vezes homenageada com prêmios nacionais e internacionais. “É um orgulho esse reconhecimento. Em tempos tão sombrios, saber que há uma marca totalmente dedicada à cultura negra, é algo maravilhoso. E poder fazer parte disso, recebendo tão importante prêmio, é uma glória“, diz Djamila .

Entre os homenageados de anos anteriores estão o artista e filantropo Akon e a ativista de justiça social francesa, Assa Traoré.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: