A partir de hoje (21), o projeto Casa Sueli Carneiro inicia suas atividades para o público no Twitter com conversas ao vivo em torno da vida e obra da ativista de Direitos Humanos, Sueli Carneiro ( @SueliCarneiro ). O perfil @CasaSueli estreou na plataforma neste mês com o objetivo de enaltecer temas apresentados no livro “Continuo Preta: a vida de Sueli Carneiro”, escrito pela jornalista e pesquisadora Bianca Santana ( @biancasantana ) e lançado pela Editora Companhia das Letras ( @cialetras ).


O livro é parte de um projeto amplo de salvaguarda da memória e história do ativismo de Direitos Humanos no Brasil. A casa onde Carneiro viveu por mais de quarenta anos e que guarda importantes documentos históricos principalmente do ativismo antirracista e sua biblioteca estará aberta para atividades culturais e de pesquisa. O acervo que vem sendo digitalizado também estará disponível nas plataformas em que a instituição está presente – entre elas, o Twitter.
Para apresentar a Casa, comentar sobre a recém-lançada biografia e apresentar os planos futuros, Bianca Santana e Luanda Carneiro Jacoel @luandacarneiro , idealizadoras do projeto, participarão de um Espaço (novo recurso do Twitter que conecta as pessoas por meio de conversas de áudio ao vivo) realizado pelo perfil oficial @CasaSueli hoje, dia 21, a partir das 17h. Para acompanhar, basta entrar no link Tweetado pelo perfil no dia do evento.


Além disso, na próxima segunda-feira (24), às 19h, Sueli Carneiro e Bianca Santana participarão de uma conversa ao vivo pelo Twitter ao lado de Fernando Gallo e Natália Neris, executivos da área de Políticas Públicas do Twitter. As ativistas responderão a perguntas dos moderadores, além de dúvidas enviadas pelo público na plataforma. Para enviar uma pergunta, basta Tweetar incluindo a hashtag #PergunteParaSueliCarneiro. O bate-papo ao vivo poderá ser acessado pelo perfil @CasaSueli no dia do evento.
