O Vivências em Danças Populares lança projeto com proposta de aulas semanais, online, que terão Jongo, Samba de Coco, Carimbó, Samba de Roda e Maracatu, visando fortalecer a cultura popular brasileira através dos cantos, músicas e danças. As aulas, serão pelo aplicativo Zoom e acontecerão sempre aos domingos, de 11h às 12h, com preços populares e vão oferecer ainda bolsa para moradores da periferia.

“Nossa proposta é levar algumas histórias, músicas e danças das manifestações populares brasileiras para todos os participantes. Possibilitar um ambiente de conexão com as nossas raízes, ancestralidade e corpo; além de trabalhar ritmo e coordenação motora”, afirma Natalia Sant’Anna, idealizadora do projeto.
Confira a programação das aulas
Carimbó, nos dias 11, 18 e 25 de abril, finalizando dia 05 maio.
Samba de Roda, nos dias 09, 16, 23 e 30 de maio.
Jongo, nos dias 06, 13, 20 e 27.
Samba de Coco acontece nos dias 04, 11, 18 e 25 de julho.
Maracatu nos dias 01, 08, 15 e 22 de agosto.
As inscrições podem ser feitas pela página do Instagram: @vivenciasdancaspopulares.


Mais sobre o Vivências:
O casal de brincantes Natalia Sant’Anna e Bruno Cezzá desenvolve o projeto Vivência em Danças Populares pensando no movimento de (re)conexão pelo corpo que dança, escuta e sente, partindo das suas experiências e vivências em rodas, nos grupos e companhias que compõem o legado da cultura popular.
Natalia Sant’Anna é artista educadora com pós-graduação em Ciência, Arte e Cultura na saúde pela Fiocruz. Brincante, atriz, dançarina, pernalta (perna de pau), coreógrafa, desenvolve há mais de 10 anos pesquisas nas diversas danças populares brasileiras.
Bruno Cezzá é artista educador com graduação em História, pesquisador das manifestações da cultura popular brasileira, compositor, intérprete e brincante.