Novidades

Diálogos Boca de Brasa: atividade prevê diálogos sobre temas pertinentes ao cotidiano da periferia

“Paralelo entre economia criativa e economia solidária no âmbito da cultura e da periferia” e “Boca de Brasa apresenta: As Palozas” serão as últimas atividades da Ocupação Artística em março

Você sabe o que é economia criativa e economia solidária? Você sabia que poderia estar inserido em ambos os contextos e nem se deu conta disso?  A proposta do Diálogos Boca de Brasa é debater estes temas, fazer uma relação com a cultura de periferia, que tem como tema: economia criativa e economia solidária no âmbito da cultura e da periferia.

Foto: Reprodução

“Visando uma troca entre a comunidade artística local, profissional e os moradores, esta ação prevê uma toda de debate sobre temas pertinentes ao cotidiano e o seu entorno, nesta edição será Economia Criativa no contexto da periferia. Cada participante fala um pouco sobre a sua área e suas contribuições dentro deste tema”, explica Márcio Bacelar, coordenador da Ocupação.

Na edição deste mês convidamos Hisan Silva, João Souza e Thiago Carvalho para trazerem um pouco das suas respectivas realidades e de que modo isso reflete no seu olhar sobre a economia, cultura e periferia. A mediação será por conta de Ivana Magalhães.

Anúncios

As Palozas

Na edição do sábado (27), também às 16h, transmitida pelo canal oficial do Boca de Brasa no Youtube, convidamos As Palozas. O single “Só as Palosas” reúne 06 mulheres promissoras da nova cena baiana em uma música que mistura reggaeton e pagodão baiano. A proposta do single é mostrar como a mulher moderna se posiciona e o que ela busca para uma sociedade menos patriarcal.

O projeto faz parte da sequência de lançamentos do coletivo de arte Avalanche Casa da Música. Além do single ”Só as Palosas” que reúne as cantoras Maya, Nêssa, Bel4triz, Janaina Noblah, Áurea Semiséria e Marea, a produção musical foi assinada pelo baiano ÉoCrosss, que já possui hits com grandes nomes da música brasileira. Como parte da estratégia de lançamento, também será lançado um videoclipe e um vídeo de making of do processo de concepção do projeto.

Maya Foto: Reprodução

A Ocupação

As oficinas integram a Ocupação Artística | BOCA DE BRASA – Remonta, que visa criar uma dinâmica artística no bairro de Valéria, incentivando o surgimento de novos grupos e fortalecendo os já existentes, além de potencializar a dança, linguagem predominante na região. Serão realizadas oficinas técnicas e artísticas, workshops, palco aberto, apresentações culturais, exibição de filmes e bate-papos durante janeiro a junho de 2021 que vão contar com a participação de nomes como o coreógrafo Zebrinha, o humorista Cristian Bell, o músico e produtor cultural André Coscarque e atriz Valdineia Soriano, do Bando de Teatro Olodum.

Anúncios

Serviços

O que: Diálogos Boca de Brasa – economia criativa e economia solidária no âmbito da cultura e da periferia – Ocupação Artística | BOCA DE BRASA – Remonta

Só As Palozas – Ocupação Artística | BOCA DE BRASA – Remonta

Quando: 20 e 27/03, 16h

Onde: Canal oficial dos Espaços Boca de Brasa

Mais informações: ocupacaovaleria@gmail.com / Instagram: @ocupacao_remonta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: