Novidades

Atriz e diretora Vaneza Oliveira e convidada do PerifaCon, Brotando nas Redes

Atriz da série 3% será mediadora de um dos painéis do festival.

A PerifaCon, produtora cultural de entretenimento nerd, geek e pop, estreia na próxima sexta-feira, 26 de março, uma programação inédita e 100% digital chamada PerifaCon, Brotando nas Redes: É papo de futuro que reunirá painéis temáticos, ciclo de formação para quadrinistas e ilustradores e um concurso de cosplay dedicado à comunidade negra.

O primeiro painel do festival “Nerds da Quebrada: A Ascensão PerifaCon” será mediado pela atriz e diretora Vaneza Oliveira, que em seu mais recente trabalho interpretou a personagem Joana na série nacional 3%, produzida e exibida pela Netflix. Vaneza mediará um papo descontraído com os 4 criadores da PerifaCon sobre a periferia nerd, os maiores desafios e conquistas durante a trajetória da produtora no ano de 2020.

Foto: Divulgação/ PerifaCon
Anúncios

“O PerifaCon começa o ano de 2021 se reinventando mais uma vez, depois de superar alguns obstáculos nesse cenário de pandemia mundial, conseguimos colocar na rua mais um projeto para a periferia”, comenta Igor Nogueira, uma das criadoras da PerifaCon.

O ciclo de formação para quadrinistas e ilustradores será dividido em quatro partes, com temas voltados para os processos de criação, roteirização, colorização e a apresentação de HQs para editoras, contando com a mentoria de quatro palestrantes: a editora-chefe da Mino (editora especializada em quadrinhos) Janaína de Luna, o colorista Pedro Cobiaco e os expoentes de HQ e também escritores, Felipe Castilho e Fábio Kabral.

Anúncios

“Tendo o entretenimento como tema central, vamos trazer para o festival cinco artistas que junto com a PerifaCon, tiveram a oportunidade de trabalhar para grandes marcas através da nossa curadoria.”, comenta Andreza Delgado, uma das criadoras da PerifaCon.

O festival PerifaCon, Brotando nas Redes: É papo de futuro tem realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e acontece por meio da Lei Aldir Blanc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: