Musica

Deezer celebra vozes femininas em programação especial durante todo o mês de março

Plataforma apresenta canal exclusivo dedicado às mulheres - que ficará no ar permanentemente - com curadoria especial e playlists feitas por artistas da música brasileiras.

Foi-se o tempo em que flores e chocolates bastavam para presentear no Dia das Mulheres. Esse é um dia para lembrar e refletir sobre a luta constante para que haja respeito, reconhecimento, voz e oportunidades iguais. No mundo da música não é diferente, e apesar de vermos mulheres ganhando espaço e dominando o topo dos ranking de streaming, mostrando para o que vieram, com conteúdos incríveis, hits repletos de mensagens de empoderamento feminino e entrando até no ranking global, como é o caso da Anitta, no top 100 dos mais ouvidos, as mulheres ainda representam menos de 20%.

Foto: Reprodução
Anúncios

A Deezer divulgou recentemente o quão desequilibrado é esse mercado: entre as 100 músicas mais ouvidas mundialmente na plataforma durante o ano de 2020, havia cinco vezes menos mulheres do que homens. A representatividade feminina tem apresentado uma evolução, mas o caminho a ser percorrido ainda é bem longo.

Pensando nisso, desde o dia 8 deste mês a Deezer conta com uma programação especial em um canal dedicado às mulheres – que ficará permanentemente na plataforma – com conteúdos relacionados às compositoras, instrumentistas, intérpretes, cantoras, maestras, educadoras musicais, estudiosas da música, criadoras de podcasts e mulheres na tecnologia, produção e marketing do mercado musical para celebrar, honrar e contribuir nessa luta.

Anúncios

“Como uma empresa dedicada a aumentar a consciência sobre importantes questões que envolvem música e cultura, na Deezer, acreditamos que a educação é uma parte crucial para sensibilizar os usuários. Mais do que um canal, queremos disponibilizar uma experiência visual empolgante, acessível e compartilhável”, afirma Pedro Kurtz, chefe de conteúdo, marketing de artistas e relações com gravadoras.

Anúncios

Lute como uma mulher

Para o canal, os editores da Deezer fizeram uma curadoria especial para criação de novas playlists temáticas mostrando todo o poder feminino como a Segue o Rap , com rimas quebrando as barreiras do machismo, racismo e toda opressão sofrida na rotina dessas mulheres que trazem letras fortes e reflexivas com batidas marcantes, impactando o cenário do hip hop brasileiro.

Grandes Cantoras Brasileiras , com grandes vozes femininas, de ontem e de hoje como Gal Costa, Marisa Monte, Maria Bethânia e muitas outras que fizeram e ainda fazem história no mundo da música; e Deusas do Pop contemplando as divas que sempre emplacaram hits atrás de hits que estouraram no mundo inteiro, entre diversas outras.

Anúncios

Além disso, também será possível conferir uma seleção de playlist chamada Mulheres que Inspiram criadas por diferentes artistas brasileiras, como Negra Li, Paula Mattos, Drik Barbosa , Elza Soares, Linn da Quebrada e outras, trazendo músicas para todos os gostos.

Ainda mais conteúdo

Junto com todas essas playlists incríveis, a Deezer também traz uma seção especial de podcasts feitos por e dedicados para mulheres, recomendado especialmente pela editora de podcast da Deezer, Flora Paul.

O canal também apresenta uma seleção de podcasts que está dividida em temas e conta podcasts especialmente escolhidos e feitos por mulheres podcasters como Enaltecendo todas as mulheres, trazendo temas como feminismo, LGBTQI+, relacionamentos e negritude na lista; Mulheres inspiradoras, com uma lista abordando histórias reais; e Mulheres e problemas sociais, discutindo assuntos super relevantes para a luta feminina.

Anúncios

Dentro da programação, a Deezer também contará com convidadas especiais em seus conteúdos e formatos originais como Universo Sertanejo, Essenciais, Zoom Party, Tá no Repeat e Faixa a Faixa. Também será possível conferir uma programação diferenciada nas redes sociais e no blog da Deezer, como entrevistas exclusivas com artistas. A home da Deezer já está dominada por elas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: