Musica

Celebrando a música preta brasileira, Deezer apresenta canal especial exaltando artistas pretos

A plataforma de streaming segue com o seu compromisso de apoiar artistas e criadores negros, desde nomes já consagrados até jovens talentos.

Para celebrar e discutir os assuntos importantes que o dia da Consciência Negra celebrado no dia 20 deste mês, a Deezer disponibiliza na página inicial do app e de forma fixa na guia ‘explorar‘, em todo o mundo, o canal Cultura Negra , com informações sobre igualdade racial e justiça por meio de podcasters, influenciadores e artistas que também usarão suas vozes para homenagear todas as pessoas negras que revolucionaram o cenário.

O canal está dividido por módulos que incluem playlists e podcasts de produtores negros. Todos os conteúdos originais que serão lançados neste mês, como o “faixa a faixa”, o podcast ‘Essenciais’ e os episódios do podcast ‘Pop Story’ serão uma homenagem à artistas negros. Entre as surpresas, está o lançamento da “Playlist da Minha Vida”, onde personalidades como Ludmilla, Rashid, Neguinho do Kaxeta, Karol Conka e Rodriguinho compartilharão as 10 faixas mais importantes de sua carreira enquanto comentam sobre elas.

Capa da playlist “Som de Preto” com Ludmilla
Anúncios

E por falar em música, a plataforma de streaming também ganhará mais duas playlists com foco em artistas negros undergrounds: Axé de Protesto e Pagode. Estas se somam às outras diversas playlists nacionais e internacionais – que são atualizadas constantemente – e focam em diversos gêneros como Pop, Funk, MPB, Rap, R&B e muito mais, permitindo assim que o público tenha acesso a uma grande variedade de vozes, incluindo artistas em ascensão.

“Olhamos sempre de forma humana pra nossa plataforma para promover a igualdade racial e a justiça. Ao longo da história, os músicos negros fizeram música que o mundo inteiro ama, porém, nem todos os artistas e criadores negros estão recebendo a atenção e o respeito que merecem, e queremos mudar isso, uma vez que música não é apenas música, é história também, e há muito dela na cultura negra”, comenta Vithor Reis, editor da Deezer e responsável pela curadoria do canal.

Além dos contemporâneos, os artistas que já fizeram história tem também a sua playlist na sessão Tributo onde você pode ouvir artistas como Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus e Racionais MC’s.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: