Mulheres Pretas que Inspiram

Mc Carol dá close de beleza na edição de janeiro da ELLE View

Com o tema beleza como guia, a Mc estrela sua primeira capa de revista e mostra como representatividade importa.

A ELLE Brasil, referência entre as publicações de moda no mundo, lança a sétima edição de sua revista digital e mensal, ELLE View, 100% dedicada à beleza com Mc Carol na capa. Na entrevista exclusiva para a repórter Ísis Vergílio, a cantora e compositora fala sobre autoestima, carreira, lançamento de sua nova música “Levanta Mina” e, principalmente, sobre o que significa não caber nos padrões de beleza impostos pela sociedade e até mesmo pelas revistas de moda. Além da capa, a cantora estrelou um ensaio que mostra toda sua força e beleza e que ficou entre os trending topics no twitter.

Close na Beleza de MC Carol para a Elle View Foto: Vivi Bacco
Anúncios

Durante a entrevista, Mc Carol fala sobre a importância de uma mulher negra e gorda estar na capa de uma revista como a ELLE. “Parece que o mundo sempre está mandando sinais para mim que eu sou anormal, que eu sou excluída. É muito difícil manter esse amor quando você não é chamada pra nada, quando você não vê representatividade em lugares em que se pauta a beleza. E aí eu fui chamada pra ser capa de uma revista de moda e beleza. Fiquei muito feliz e emocionada!”, completa a artista.

A edição, assinada pelo editor de beleza, Pedro Camargo, também traz um editorial – clicado por Pedro Pinho e cabelos feitos por Welida Souza – dedicado às diferentes possibilidades visuais de cabelos trançados. A ideia surgiu com Suyane Ynaya, editora de moda da revista, e mostra o símbolo máximo de beleza e ancestralidade africanas. As tranças são as raízes dessa cultura, que estão ganhando contornos esculturais e desenhos rebuscados na contemporaneidade, como mostra o editorial.

MC Carol Foto: Vivi Bacco
Anúncios

Camisa “Vidas Pretas Importam” – R$ 49,99

Clique e compre na Loja Cultura Preta

Outro destaque é a entrevista com a modelo Ellie Goldstein, a primeira top model global com síndrome de Down a estrelar uma campanha para Gucci.

Ellie Goldstein para a Gucci Foto: Reprodução
Anúncios

Sobre a Elle

Fundada na França, em 1945, pelo Grupo Lagardère, e lançada no Brasil em 1988, ELLE Brasil é publicada pelo Grupo Papaki, um dos mais importantes do audiovisual brasileiro. Com um site aberto, uma revista digital mensal exclusiva para assinantes e um impresso premium, publicado quatro vezes por ano, a marca retoma sua produção no país em 2020. Sob comando de Susana Barbosa, diretora editorial e Virginia Any, diretora de receitas, ELLE volta ao mercado falando de moda, beleza e lifestyle de um jeito contemporâneo e inclusivo, que dialoga com o espírito do tempo e reflete as questões e transformações da sociedade.

Apoie o Cultura Preta no Apoia.se por apenas 10 reais mensais, clique e apoie!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: