O projeto Erê – O Jogo dos Orixás é um jogo de cartas analógico e educativo disponibilizado para download e impressão gratuito. Todo o conceito de criação visual e de jogabilidade é inspirado na cultura religiosa de matrizes africanas, com referência ao arquétipo dos Orixás do Candomblé. E faz sua estreia dentro do programa de fomento com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.
- Rashid sobe ao palco do Lollapalooza Brasil e marca edição com uma das melhores apresentações
- Jorge Lafond é homenageado pelo Google
- Thelma Assis conversa com estudantes sobre a importância da educação para o desenvolvimento pessoal e profissional
O lançamento oficial do jogo foi feito ontem com uma palestra com o educador Germano Santos e mediação dos desenvolvedores do projeto Raphael Carmo e Graco Alves com o Tema: “Jogo Erê: uma perspectiva para o ensino da cultura afro no ambiente escolar e familiar.” Bem como o lançamento de um vídeo ensinando as regras do jogo.
O Arte educador por trás das cartas
Raphael Carmo é Mestrando no PPGArtes – IFCE, possui graduação em Sistemas e Mídias Digitais pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2015), com graduação sanduíche no curso de Media na Soongsil University (Coréia do Sul) e graduação em Marketing pela Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro – FTDR (2009). Possui Especialização em Tecnologias Digitais na Educação Básica (2019) pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Atualmente é professor e coordenador técnico do curso de Multimídia na EEEP Professora Alda Façanha. Atuou como designer e pesquisador de multimídia da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência nas áreas de Design Gráfico, Design de Jogos e Ilustração.
Para adquirir o jogo, basta baixar as cartas e manual do jogo gratuitamente no site oficial do projeto. Mais informações e atualizações são lançadas no instagram do jogo.
Olá, gostaria muito de saber como está o processo para a disponibilização do jogo. Estou mega ansiosa para usa-lo.
CurtirCurtir