A funkeira MC Carol lançou novo hit que fala sobre amor próprio, diversidade e respeito, utilizando da sua vivência diária como mulher gorda e negra, para questionar os padrões estéticos impostos pela sociedade em uma música para levantar a autoestima.
- A comunidade do Bairro Patrimônio e o samba de Uberlândia estão de luto
- Orquestra Sinfônica Heliópolis protagoniza nova música-tema do Paulistão 2021
- Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus e Dona Ivone Lara são homenageadas em shows online
“Ao contrário do que muita gente pensa, eu fiz ‘Levanta Mina’ pra mim e não apenas para inspirar outras mulheres. É uma música pra me ajudar nos dias difíceis porque, por mais que eu me ame, não há autoestima que aguente você não encontrar uma base no seu tom de pele, uma roupa do seu tamanho numa loja, não se ver na TV e revistas, entre outras coisas no dia a dia que te excluem direta ou indiretamente”, revela Carol
“Levanta Mina” tem produção musical de DJ Thai que é parceiro de longa data de Carol e conseguiu captar uma sonoridade pop sem perder a essência da artista, “Na minha opinião, a Carol é uma das maiores artistas do Brasil. A gente se dá muito bem. Fazer a produção musical dessa música foi uma honra pra mim. O conteúdo que esse trabalho tem, ao meu ver, é algo para ser lembrado por anos e anos”, comenta Thai.

O single é a primeira amostra do novo álbum de MC Carol, “Borogodó”. que será lançado ainda no primeiro semestre de 2021 e vai abordar temas como a sexualidade do ponto de vista feminino, além da gordofobia e o machismo, questões que a funkeira combate no dia a dia.
O clipe também faz uma exaltação à pluralidade de belezas, em especial das mulheres e conta com a participação de influencers, anônimas e da pequena Elis MC. Foi dirigido e roteirizado por Mariana Jaspe e é uma produção da Ubuntu Produções e coprodução da One Stop.
“Levanta Mina é um filme sobre as infinitas manifestações do belo”, segundo define a diretora e está disponível em todas as plataformas de streaming de música e no canal do YouTube de MC Carol.
MC Carol é do Morro do Preventório, em Niterói, e um dos nomes de relevância do funk carioca. Ficou conhecida pelo grande público em 2015, ao participar de “Lucky Ladies”, reality show da FOX. Fez sucesso com músicas que trazem temas da realidade das comunidades, da sexualidade e do feminismo, como “Minha vó tá maluca”, “Não foi Cabral”, “Delação Premiada” e “100% Feminista”.
Nos últimos anos, ela fez shows nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Portugal; palestrou na Brown University; foi atração da edição 2019 do Rock in Rio; e viralizou com sua participação na primeira temporada do reality show “Soltos em Floripa” e foi anunciada como uma das integrantes da turma inaugural de artistas do YouTube Black Voices / Fundo Vozes Negras que tem o objetivo de potencializar artistas e criadores negros, para buscarem visibilidade e sucesso e na plataforma e fora dela.