A série Lupin, estreada neste ano de 2021 e pelo Netflix, vem sendo de forma disparada a serie mais comentada na internet nos últimos dias, desde sua estreia na plataforma, a serie vem conquistando fãs a cada dia que passa e não sai da primeira posição da plataforma, recentemente a serie ultrapassou a marca de 70 milhões de visualizações na plataforma.
- A cantora Jojo Todynho gravou exclusivamente para o Trace Trends sua viagem para Dubai
- Gabi da Pele Preta lança seu primeiro EP
- Star+ realiza ação com os rappers Cesar MC, Budah e BK para promover a nova série “Bel-Air”
A historia da produção pode ser um dos motivos para o sucesso, afinal, a historia de um ladrão como a de Arsène Lupin já são dignas de uma boa leitura, o personagem da literatura francesa criado Maurice Leblanc e a grande inspiração do protagonista da serie, Assane Diop que é interpretado por Omar Sy, o personagem que ganhou de presente de seu pai um livro do Lupin, viu o mesmo ser acusado de um crime que não cometeu e ainda ser preso, a partir da-li, Lupin passa a ser a grande inspiração de Assane.
Quem foi Arsene Lupin
Criado por Maurice Leblanc, o personagem é um ladrão cavalheiro, conhecido particularmente para o seu talento a usar disfarces e mudar de identidade para cometer seus delitos, além da arte da mão leve, Arsene podia ter varias personalidades, inclusive, se diz que o criador se inspirou em 5 figuras, entre elas o famoso personagem Sherlock Holmes, este que inclusive ter historias com personagem.
O ladrão de casaca ficou popular na primeira metade do século XX, era inevitável que Arsène Lupin fosse estrelar outras obras além das literárias. Mas se engana quem pensa que ele ficou restrito à Europa. O ladrão de casaca apareceu sim em produções dos cinemas francês, alemão e inglês, mas também marcou presença em Hollywood e na TV argentina. Além disso suas historias inspiraram o mangá japonês Lupin III.

A serie que está na primeira temporada já tem a primeira parte disponível, com a segunda chegara em breve para o publico, para melhorar, a segunda temporada está confirmada e será produzida pela Netflix.