Nesta segunda (16), o Roda Viva entrevista o presidente global da Central Única de Favelas (CUFA), Preto Zezé, um dos principais responsáveis pela entidade, que promove atividades nas áreas de educação, cultura, esportes e lazer. À frente da CUFA, ele luta pela abertura de novos horizontes para a população vítima do racismo e das desigualdades sociais. Sua trajetória, das ruas de Fortaleza à carreira de gestor de projetos, está resumida no livro “Das Quadras para o Mundo”, um relato de algumas perdas e muitas vitórias.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Eliane Trindade, editora do prêmio Empreendedor Social do jornal Folha de S. Paulo; Daiane Oliveira, jornalista e pesquisadora do Gira (UFBA); Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta; Rene Silva, editor-chefe do jornal Voz das Comunidades; e Bruno Torturra, jornalista do programa Greg News. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.
Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.