Empreendedorismo Negro

PepsiCo e FUNDES celebram o Dia do Empreendedorismo Feminino com uma série de lives com mulheres inspiradoras

Na semana em que é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino (19/11), a PepsiCo, uma das maiores empresas de Bebidas e Alimentos do mundo e o FUNDES América Latina realizam uma série de lives com mulheres inspiradoras. As lives serão realizadas por meio do Instagram do programa “Mulheres com Propósito”, parceria entre ambas que tem como intuito potencializar o empreendedorismo feminino no país com capacitação gratuita para mulheres que desejam iniciar ou melhorar seus próprios negócios.

O “Mulheres com Propósito” foi desenvolvido com foco em três frentes: ampliar oportunidades no mercado de trabalho, abrir o próprio negócio e planejar a vida profissional e financeira. As mulheres participantes têm acesso gratuito a cursos com temas que permeiam a criação ou aprimoramento de seus próprios negócios, passando por aulas desde precificação até comunicação. Ao todo, mais de 1.000 mulheres já passaram pelo programa desde o seu lançamento em 2018 no Brasil.

Carla Domiciano, Laiara Amorin e Ednusa Ribeiro são as convidadas para as lives Foto: Reprodução
Anúncios

“Com o Mulheres com Propósito, reforçamos o nosso comprometimento com a equidade de gênero no mercado de trabalho, fomentando a atuação feminina no mercado empreendedor. Ele é um incentivo para que milhares de mulheres acreditem que é possível conquistar a sua independência financeira e tenham a oportunidade de ter um olhar profissional aos seus negócios, trazendo luz aos pontos positivos e também direcionamentos do que pode ser aprimorado em busca de melhores resultados”, afirma Lívia Fávaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

As lives, chamadas de A Hora da Empreendedora, serão realizadas com mulheres inspiradoras: que já participaram do Mulheres com Propósito.

No dia 16/11, às 18h, a live será com Laiara Amorim, pilota em formação e gestora do @voe_como_uma_garota_negra . Graduanda em Ciências Aeronáuticas e comissária de voo, atuante há sete anos, Laiara é cofundadora do Quilombo Aéreo, um coletivo que visa trazer visibilidade às/aos tripulantes negros.

Já no dia 17/11, às 18h, Carla Domiciano, CEO e fundadora do @neguethes , contará um pouco sobre a sua experiência como empreendedora produzindo bonecas artesanais e produtos de cetim para cabelos crespos e afros, como toucas difusoras, de banho e profissionais.

No dia 18/11, às 19h, Ednusa Ribeiro, fundadora do @coletivomeninasmahin será a convidada e contará sua vivência como coordenadora do Coletivo Meninas Mahin, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo da mulher preta e contribuir no combate à desigualdade racial por meio de atividades artesanais, artísticas, esportivas e musicais.

No último dia, 19/11, às 19h, Carol Busatto, responsável pela FUNDES Brasil, trará o tema Empreendedorismo Feminino: Por onde começar? A profissional promove diferentes iniciativas de empreendedorismo e de equidade de gênero e é co-líder do movimento Dona de Mim, que já levou negócios e autoconhecimento para mais de 1.500 mulheres no Brasil e em Moçambique.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: