Novidades

Festival Encontro Das Pretas abre edital nacional para artistas e criadores de conteúdo

Com prioridade à mulheres, mães solo, LGTBQIA+, negros e indígenas, prêmio total soma em R$ 12 mil.

O Festival Encontro Das Pretas, que é um evento sobre potencialização e fortalecimento, abre chamamento público para artistas e criadores de conteúdo. O chamamento é uma seleção de propostas educativas, artístico-culturais e afrocentradas,  realizadas prioritariamente por negros, mulheres, mães solo e LGTBQIA+, populações indígenas e capixabas. A fim de compor a programação de sua sétima edição que ocorrerá entre 20 e 29 de novembro – sendo a primeira online e de alcance nacional – o prêmio total é de 12 mil reais e será distribuído entre nove categorias.

Serão dez propostas selecionadas, que serão remuneradas, conforme o edital. Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas na categoria MEI (Micro Empreendedor Individual). O Encontro Das Pretas é um dos maiores eventos afrocentrados do país e o maior do Espírito Santo. O evento conta com diálogos de igualdade e redução das desigualdades em linguagem contemporânea, tecnológica, diversa e inclusiva, além de propor soluções pras questões étnico-raciais e de gênero e um mundo conectado pelo respeito.

Anúncios

“A maior parte dos grandes eventos acontecem no eixo RJ-SP, a proporção que o Encontro das Pretas chegou ao reunir mais de 10 mil pessoas em um evento físico, mesmo fora desse eixo, é a consequência de um trabalho com o objetivo de inovar socialmente. Existe potência para além do eixo”, comenta Priscila Gama, CEO do evento e do Instituto Das Pretas.Org, TED Speaker, Estrategista de Inovação em Tecnologia Social e Consultora de Políticas de Diversidade.

As propostas serão selecionadas por colaboradores convidados pelo Instituto de forma diversificada, visando promover um olhar transversal e de multilinguagem, considerando, além dos critérios de aderência ao tema proposto, o cumprimento dos requisitos de participação e a análise da atuação profissional do proponente na área artístico cultural, de acordo com as informações fornecidas no formulário de inscrição.

As inscrições estão abertas e seguem até sexta (13), exclusivamente pelo site www.encontrodaspretas.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: