cinema

“Dentro da Minha Pele” é selecionado para festival internacional

O IDFA é um dos principais festivais internacionais de cinema do mundo.

O documentário brasileiro “Dentro da Minha Pele”, dirigido por Toni Venturi, com codireção e pesquisa de Val Gomes, está entre os dezoito selecionados do International Documentary Filmfestival Amsterdam (IDFA) na seção Frontlight. Com participação de artistas como Chico César e Luedji Luna e de intelectuais como Sueli Carneiro, Cida Bento e Jessé de Souza, entre outros, “Dentro da Minha Pele” conta as histórias de 9 pessoas, com diferentes tons de pele preta, que apresentam seu cotidiano na cidade de São Paulo e compartilham situações de racismo, dos mais velados aos explícitos, luta e superação. Usando da linguagem do documentário de observação acompanham os personagens nos seus ambientes de trabalho, dores e superações. Sob luz natural, os depoimentos intimistas nos colocam com delicadeza frente às experiências de racismo vividos na própria pele, trajetórias de resistências e reinvenções.

Anúncios

Usando da linguagem do documentário de observação acompanham os personagens nos seus ambientes de trabalho, dores e superações. Sob luz natural, os depoimentos intimistas nos colocam com delicadeza frente às experiências de racismo vividos na própria pele, trajetórias de resistências e reinvenções.

Um filme poético costurado com várias linhas narrativas – personagens, música e pensamentos de intelectuais negros – que desvelam o racismo impregnado na sociedade brasileira. O último país nas Américas a abolir o trabalho escravo.

“Um grande presente do documentário é a arte que entra como alívio depois de depoimentos tensos, muitos deles gatilhos para uma audiência negra mais sensível.” – Silvia Nascimento do site Mundo Negro

Pôster do documentário Dentro da Minha Pele

Voltando a premiação, a O2 Play, da O2 Filmes, é a agente internacional de vendas do documentário e também participará do evento neste ano, que ocorrerá entre os dias 16 de novembro e 6 de dezembro. O IDFA é o maior festival de documentários do mundo e um dos mais tradicionais do mercado cinematográfico. “Dentro da Minha Pele” já está disponível na Globoplay.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: