O projeto de lei 1622/2019, também conhecido como ‘Lei Ágatha’, foi aprovado na ultima quarta (16) Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). O PL, assinado pelas deputadas Martha Rocha (PDT), Renata Souza e Dani Monteiro (PSOL), lei aplica prioridade nas investigações de assassinatos de crianças no estado, projeto segue para o Executivo onde irá ser sancionada pelo governador.

Renata dedicou a vitória a todas as crianças assassinadas e ressaltou a importância de se fazer justiça nesses casos, ainda em sua fala ele criticou a politica de segurança do país, “A politica de segurança brasileira é uma vergonha, nossa juventude, principalmente negra e pobre está sendo dizimada,. Os assassinatos e todas as formas de violência fazem parte do cotidiano mas não podem ser naturalizados”, disse deputada.
Ágatha Félix foi assassinada por policiais durante uma operação no Complexo do Alemão, em setembro do ano passado. Segundo a ONG Rio de Paz, desde 2007, 69 crianças assassinadas foram mortas por arma de fogo no estado, somente esse ano até o mês de julho, 14 crianças e adolescentes foram vítimas fatais em ações policiais no RJ.
Via: Mundo Negro