Noticias

‘Lei Ágatha’ é aprovado na Alerj e segue para Executivo

O projeto de lei 1622/2019, também conhecido como ‘Lei Ágatha’, foi aprovado na ultima quarta (16) Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). O PL, assinado pelas deputadas Martha Rocha (PDT), Renata SouzaDani Monteiro (PSOL), lei aplica prioridade nas investigações de assassinatos de crianças no estado, projeto segue para o Executivo onde irá ser sancionada pelo governador.

Ágatha Félix Foto: Reprodução
Anúncios

Renata dedicou a vitória a todas as crianças assassinadas e ressaltou a importância de se fazer justiça nesses casos, ainda em sua fala ele criticou a politica de segurança do país, “A politica de segurança brasileira é uma vergonha, nossa juventude, principalmente negra e pobre está sendo dizimada,. Os assassinatos e todas as formas de violência fazem parte do cotidiano mas não podem ser naturalizados”, disse deputada.

Ágatha Félix foi assassinada por policiais durante uma operação no Complexo do Alemão, em setembro do ano passado. Segundo a ONG Rio de Paz, desde 2007, 69 crianças assassinadas foram mortas por arma de fogo no estado, somente esse ano até o mês de julho, 14 crianças e adolescentes foram vítimas fatais em ações policiais no RJ.

Via: Mundo Negro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: