Noticias

Maju Coutinho vence troféu de “Melhor Jornalista” no Troféu Domingão

Sem dúvidas Maju Coutinho e hoje uma das grandes jornalistas do Brasil, a apresentadora do Jornal Hoje da TV Globo vem em um momento de firmamento, glorias e acensão na profissão!

Maju foi selecionada para ser a âncora do Jornal Hoje após a saida de Sandra Annenberg que tambem concorreu junto com Maju na categoria.

Após a vitória, em seu discurso falou sobre a dificuldade de ser jornalista em um momento tão difícil, “É engraçado, quanto mais eu levo porrada, mais se faz necessária a minha presença. A gente tem que marcar presença, ainda mais em um momento tão delicado que a gente vive de sociedade. Tão polarizado. Se faz necessária a presença de jornalistas”.

Maju Coutinho com o prêmio “Troféu Domingão”

Maju também falou sobre as dificuldades após assumir o Jornal Hoje, “Quando viramos uma pessoa pública, somos muito atacadas. Quando eu fui chamada para assumir o JH, sabia que as reações poderiam ser negativas, como tem gente que me adora. Acredito que tem que ter o respeito e a lei. Aquele que tem atitude criminosa, a gente aciona a lei e tá tudo certo.”

Ver uma mulher negra ser referência no jornalismo e ser premiada e algo que nos enche de orgulho e faz com que a representatividade seja algo que se faça mais necessário, Maju sofreu com a racismo vindo de “colegas” de trabalho, mas felizmente estes não estão mais na emissora e recentemente com sua pequena fã Maria Alice (que também esteve presente no programa) que a representatividade negra e muito importante em todos os espaços!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: