A seleção de Halle Bailey para o papel de “Ariel” no live action do filme “A Pequena Sereia” incomodou muita gente e gerou comentários racistas conta a atriz e ataques a Disney.

Com apenas 19 anos Halle tem um grande talento na musica e como atriz ela tem trabalhos de relevância como a serie Grown-ish.
Na musica, Halle começou com sua irmã Chloe Bailey em 2008 e anos mais tarde foram notadas pela Beyoncé e assinaram contrato com a gravadora Parkwood Entertainment. A crescente das irmãs foi constante, nesse ano cantaram no maior evento esportivo no mundo, o Super Bowl e também na premiação do Grammy 2019.


A escolha e Halle não foi por acaso, Rob Marshall o diretor falou sobre a escolha: “Depois de uma longa busca, ficou abundantemente claro que Halle tem aquela rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância – além de uma voz gloriosa – todas qualidades intrínsecas necessárias para atuar neste papel icônico”.
A atriz comemorou a seleção com um tweet e uma imagem bem representativa:
O grande questionamento é claro pelo fato de Halle ser negra a personagem Ariel ser branca, isso incomodou muita gente que não aceitou a escolha da atriz, o fato da cor de Halle não deveria ser um critério e não foi realmente, mas para os fãs deveria ser, o curioso disso e que em filmes onde aconteceu o contrario, de pessoas brancas interpretarem personagens negros, não acontece o mesmo alvoroço.
É sim, a escolha de Halle é uma questão de representatividade muito importante para as crianças negras, por mais que isso incomode muitos, a escolha dela não vai tirar a magia nem mesmo o que a Ariel “branca” é para muitas crianças, Halle não foi escolhida para substituir a Ariel, ela foi escolhida para representar, para ser a personagem, para viver aquilo que a Disney vai fazer em forma de live-action, as criticas pela cor de Halle mostram o quanto ainda incomoda o fato de uma mulher preta ter um papel principal dentro de uma grande produção.