O primeiro grande premio de 2020 em meio a pandemia do coronavírus foi na Áustria, o circuito Red Bull Ring recebeu a primeira prova da temporada, antes do inicio da corrida, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) fez questão de mostrar seu apoio a comunidade preta, a campanha “#WeRaceAsOne” tem a missão de fazer da categoria mais diversa e comprometida com a causa racial, a campanha teve inicio principalmente apos as criticas de Lewis Hamilton a categoria. A frase “End Racism” (Fim do Racismo) esteve presente em vários pontos do circuito, inclusive a linha de chegada, os pilotos do grid usaram a camisa com a mesma frase exceto Hamilton que usou outra camisa preta com a frase “Black Lives Matter“, e durante homenagem vários deles se ajoelharam como forma de homenagear as vitimas da violência policial, alem vários pilotos, mecânicos e membros das equipes ficaram de joelhos.
Alguns pilotos não aderiram a homenagem e ficaram em pé, como o francês Leclerc da Ferrari,em entrevista ele disse que, “Eu acredito que importam mais os fatos e comportamentos em nosso dia a dia do que gestos formais. Não vou me ajoelhar mas isso não significa que eu esteja menos comprometido do que outros na luta contra o racismo.” falou o piloto da Ferrari.

A corrida
Com vitoria de Bottas da Mercedes, seguido de Leclerc e Norris que completou o podium, Hamilton chegou a cruzar atras do companheiro de equipe na corrida mas ficou em quarto apôs tomar punição de 5 segundos por acidente com Albon, os protocolos de distanciamento social foram seguidos e o novo podium foi feito na própria pista.
Outro fato que chamou a atenção foi no podium, a engenheira Holly Chapman que trabalha no carro de Bottas foi quem recebeu o premio pela equipe vencedora, ela e a oitava mulher a receber o troféu na historia da categoria.

Carro preto da Mercedes
A equipe anunciou na semana passada nova pintura do carro para a atual temporada, a cor preta substitui alem do carro a cor dos macacões.
