Esportes

Pilotos se ajoelham em protesto ao racismo na F1

Primeira prova do ano foi marcada pelos protestos contra o racismo.

O primeiro grande premio de 2020 em meio a pandemia do coronavírus foi na Áustria, o circuito Red Bull Ring recebeu a primeira prova da temporada, antes do inicio da corrida, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) fez questão de mostrar seu apoio a comunidade preta, a campanha “#WeRaceAsOne” tem a missão de fazer da categoria mais diversa e comprometida com a causa racial, a campanha teve inicio principalmente apos as criticas de Lewis Hamilton a categoria. A frase “End Racism” (Fim do Racismo) esteve presente em vários pontos do circuito, inclusive a linha de chegada, os pilotos do grid usaram a camisa com a mesma frase exceto Hamilton que usou outra camisa preta com a frase “Black Lives Matter“, e durante homenagem vários deles se ajoelharam como forma de homenagear as vitimas da violência policial, alem vários pilotos, mecânicos e membros das equipes ficaram de joelhos.

Alguns pilotos não aderiram a homenagem e ficaram em pé, como o francês Leclerc da Ferrari,em entrevista ele disse que, “Eu acredito que importam mais os fatos e comportamentos em nosso dia a dia do que gestos formais. Não vou me ajoelhar mas isso não significa que eu esteja menos comprometido do que outros na luta contra o racismo.” falou o piloto da Ferrari.

Pilotos ajoelhados afrente do grid de largada.

A corrida

Com vitoria de Bottas da Mercedes, seguido de Leclerc e Norris que completou o podium, Hamilton chegou a cruzar atras do companheiro de equipe na corrida mas ficou em quarto apôs tomar punição de 5 segundos por acidente com Albon, os protocolos de distanciamento social foram seguidos e o novo podium foi feito na própria pista.

Outro fato que chamou a atenção foi no podium, a engenheira Holly Chapman que trabalha no carro de Bottas foi quem recebeu o premio pela equipe vencedora, ela e a oitava mulher a receber o troféu na historia da categoria.

Via Getty Images

Carro preto da Mercedes

A equipe anunciou na semana passada nova pintura do carro para a atual temporada, a cor preta substitui alem do carro a cor dos macacões.

Carros de Bottas e Hamilton durante GP da Áustria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: