A ficção antirracista Mundo Novo, escrita e dirigida por Alvaro Campos chega amanha aos cinemas do território nacional. O filme conta a história de Conceição, uma advogada negra, e de Marcelo, um grafiteiro branco, que decidem comprar um apartamento no Leblon, mas, para conquistarem o novo lar, o casal precisa da ajuda de Charles, irmão de Marcelo, o que acaba revelando os verdadeiros pensamentos de Charles sobre o casal. O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros com distribuição da O2 Play.

O drama antirracista foi filmado integralmente no morro do Vidigal ao longo da pandemia de Covid-19, com parceira do grupo Nós do Morro, explorando o ponto de vista da comunidade do Vidigal para contar uma história sobre o racismo estrutural no Brasil e sua relação greográfica na cidade do Rio Janeiro.

“O grande desafio foi filmar durante a pandemia dentro da comunidade do Vidigal, onde o isolamento não era a realidade da maioria dos moradores. Mesmo assim, a produção foi de uma competência enorme e não houve nenhum caso positivo para Covid-19. Criar colaborativamente dentro dessas condições, a partir do roteiro e da criação espontânea dos atores e da direção in loco, provou-se um teste de amor pelo cinema” , comenta o diretor Alvaro Campos.

Anúncios

Mundo Novo esteve na 45ª Mostra Internacional de São Paulo e passou pelo Festival do Rio de 2021, onde arrematou dois prêmios: Melhor Roteiro, para o diretor Alvaro Campos e elenco, e Melhor Atriz, para a atuação de Tati Villela, no papel de Conceição. Produzido pela Coqueirão Pictures, em coprodução com Vilania Ficcional e Nós do Morro, e produção associada da VideoFilmes, o longa tem apoio da Show me the Fund, uma iniciativa da Paradiso Filmes, Brazilian Content e Cinema do Brasil.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Designed with WordPress