O mês de novembro mal começou e ja temos a pauta racismo ganhando espaço, e mais uma vez com a cantora Luiza Sonza que que cometeu o crime de racismo em 2018 contra advogada Isabel Macedo, o caso teve um um final controverso com o arquivamento do caso após um acordo entre a cantora e a vitima. Recentemente a cantora deu uma entrevista a influenciadora drag Bianca Dellafancy onde ela admiti que foi racista.

No trecho onde o assunto e abordado ele é colocado como uma ”polemica” e a cantora chega a pedir desculpas e diz que procurou aprender e chegou a citar nomes como Silvio de Almeida e Djamila Ribeiro onde segundo ela, buscou aprender.
Nas redes sociais a entrevista não pegou bem, primeiro pelo fato de estarmos em novembro, o mês da consciência negra no Brasil, a entrevistadora está recebendo uma chuva de criticas pelo fato de ‘dar espaço’ para uma pessoa branca acusada de racismo, outro internauta resgatou um tweet de 2020 da Drag onde ela diz ”Quando a gente diz ”fogo nos racistas”, a gente quer dizer exatamente isso mesmo. E o que mais tiver.”.
Agora sobre a cantora, podemos estar diante de uma grande jogada de marketing para ‘limpar’ a imagem dela, que após a situação da traição que sofreu de Chico Moedas ter vindo a publico e a mesma passar uma vergonha gigante em rede nacional, novamente vemos esse tipo de tentativa de humanizar a cantora.
Pense, uma entrevista com uma pessoa da comunidade LGBTQIAP+ e preta, falando de um assunto que é um dos principais temas do mês de novembro que é o combate ao racismo, e agora depois de negar e arquivar o caso após um acordo judicial, decidiu ela dizer que foi racista.
Ela podia ter admitido antes, mas não quis, e agora que o caso está ‘resolvido’ ela decidiu admitir. Segundo ela mesma, ela não admitiu antes pois segundo ela , a própria negou que foi racista por muito tempo e só depois disso ela entendeu a situação, porem não falou nada antes pois nao queria ser colocada ‘contra a parede’ ou gerar polemica ou audiência pois segundo ela ”poucas pessoas estão pela causa de verdade”, e sim, a Luiza Sonsa disse que existe poucas pessoas na luta contra o racismo no Brasil.
O oportunismo foi escancarado, enquanto uma pessoa preta me sinto até meio mal de escrever novamente sobre esse assunto, confesso que não queria mesmo, mas e preciso escancarar como que no nosso pais as pessoas brancas racistas são aproveitadoras, baixas e covardes, achar que um trecho de uma entrevista vai simplesmente fazer com que as pessoas pretas mudem seu pensamento sobre um ato racista e tirar nos de burro, achar que somos superficiais, mas não somos.
Não penso que isso foi uma farsa, não penso que ela de fato se arrependeu do que fez, mas não aceito suas desculpas, racismo e crime no Brasil e ela admitir que foi racista só agora não foi certo, se esse pais e a justiça fossem sérios, Luiza e varias pessoas brancas que cometeram racismo estariam presas afinal racismo e um crime inafiançável e imprescritível.
Me pergunto agora como que a Isabel se sente, se ela viu essa entrevista e o que ela pensa de tudo isso, pois aqui em nosso pais dar palco para racista e algo que infelizmente da like.



Deixe um comentário