A cantora SZA sofreu racismo por parte do segurança da loja Sephora que disse que vigiou ela para que ela não rouba-se nada da loja!

SZA estava na loja para comprar produtos da linha FENTY BEAUTI da cantora Rihanna, quando foi acusada de estar roubando os produtos. Rihanna mandou uma carta para a cantora e disse “Va comprar seus produtos em paz mana. Com amor – Rihanna”
Poderia ser mais um caso isolado mas na verdade e so mais um que veio a mídia pelo fato de ser a SZA, uma cantora famosa e que se destacou no cenário musical nos últimos anos, ela passa por aquilo que sempre afirmamos sobre o racismo, não importa a classe social ou o poder de compra que temos, nossa profissão ou importância dentro de alguma cultura ou local, se você for negro você vai sofrer racismo.
A loja Sephora vai fechar as portas por 2 semanas para treinarem seus funcionários para que casos semelhantes não aconteçam, mas olha só isso, imagina voce dono de uma loja ter que treinar seua funcionários para que eles não sejam racistas, algo que deveria ser aprendido em casa está tendo que ser passado por uma loja a seus funcionários, e claro que não são todos racistas mas ter que tomar uma atitude dessas e a prova que a Sephora sabe que esse tipo de coisa não pode acontecer mais.

E essa atitude deveria ser copiada por muitas empresas aqui no Brasil, onde varias pessoas negras relatam que ja foram seguidas por um segurança em alguma loja, somos tratados iguais a bandidos e muitos acham isso “normal”, será mesmo normal o negro sempre ser o suspeito, ser ser preso, sabemos que não e sabemos que vidas negras importam.