Copa do Mundo

Argentina é campeã da Copa do Mundo nos pênaltis após jogo incrível de 6 gols

Com uma partida emocionante a decisão ficou para os pênaltis e no final a equipa da américa do sul se sagrou tricampeã mundial.

A final da Copa do Mundo FIFA foi uma partida incrível, para quem é fã de futebol, sem duvidas vai lembrar dessa partida por anos, vimos o mais alto nível de futebol dos últimos anos, com direito aos dois nomes mais badalados do futebol atual, levando 2 gerações de equipes que vinham sendo vitoriosas e soberanas em seus continentes. No tempo normal a Argentina fez 2 x 0 no primeiro tempo com Messi e Di Maria, já no segundo tempo, a França com Mbappé fez 2 e empatou a partida, na prorrogação Messi fez o 2 gol dele na partida, mas Mbappé fez após pênalti e se marcou na historia como o primeiro jogador a fazer 3 gol em final de Copa do Mundo. Com a partida em 3 x 3 ela foi para os pênaltis, ambos os craques bateram primeiro e marcaram (Messi e Mbappé), o goleiro argentino brilhou e pegou um pênalti, Tchouaméni chutou pra fora e por 4 x 2 a Argentina venceu e chegou ao tricampeonato mundial.

Anúncios

Foram duas campanhas distintas das duas seleções até a final, que mostrou que as duas seleções eram de fato as melhores da competição, a Argentina começou mal a copa, com uma derrota de virada para a Arábia Saudita de virada, mas ao longo da competição foi tomando corpo ficando superior nos jogos, no mata-mata a camisa pesou e os jogadores mostraram o porque a seleção argentina era sim tão forte e grande candidata ao titulo.

A França precisa ser exaltada, fez uma copa digna de campeã mundial, mostrou que mesmo com os grandes desfalques antes da competição, ela tem grandes jogadores capazes de entrar em campo e manter a qualidade da equipe.

Individualmente poderíamos falar de vários jogadores como Upamecano que fez uma partida absurda ou de Mac Allister que foi outro destaque da equipe argentina na partida, mas quando se tem Messi e Mbappé em uma partida como essa, fica difícil as duas estrelas não brilharem, Messi fez 2, Mbappé fez 3.

Messi já foi melhor do mundo 7 vezes e de fato a Copa era o título que faltava, foi multicampeão no Barcelona e já levantou taça no PSG, com a seleção, foi campeão Olímpico, da Copa America e da Finalíssima, o titulo mundial foi a cereja do bolo de uma carreira incrível, que coloca Messi no hall de melhores da historia e um intocável do futebol ao lado de Pelé.

Para Mbappé ficou a artilharia do campeonato e um caminho a se trilhar que pode colocar ele ao lado de nomes como o de Messi e Pelé, afinal, ele já é campeão mundial, foi o primeiro a marcar hat-trick em uma final de copa, entrou para seletos nomes que marcaram em 2 finais de copa como Zidade e Pelé, e a jovem geração francesa mostrou o porque sua geração e tão poderosa, por ser capaz de ir atrás de um resultado em um jogo extremamente intenso, e apesar do placar final , está longe de ser a melhor partida da França na competição, a equipe não entrou bem e apenas no segundo tempo se encontrou no ataque.

Anúncios

A Argentina traz e volta a taça mundial para a américa do sul e completa seu ciclo na seleção argentina, e os argentinos agora comemoram mais um titulo mundial após 86, ou seja, 36 anos depois do ultimo titulo.

A Copa do Mundo encerra com a Argentina campeã, França a vice, Croácia em terceiro lugar e Marrocos em 4º. Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da competição, Mbappé foi o artilheiro com 8 gols e levou a chuteira de ouro, Emiliano Martinez recebeu a Luva de Ouro, Enzo Fernandes foi eleito o melhor jogador jovem da competição.

Um fato curioso, Messi já havia ganhado um mundial nesta mesma data, só que e o de clubes pelo Barcelona na vitoria sobre o Santos de Neymar na vitoria de 8 x 0.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: