Empreendedorismo Negro

XP e PretaHub realizam evento de educação financeira para afroempreendedores em São Paulo

O Preta Poupa Fest faz parte da programação do Festival Feira Preta e acontece no dia 08 de novembro na Arena XP em evento gratuito e aberto ao público.

No próximo dia 08 de novembro, acontecerá o Preta Poupa Fest, um evento de educação financeira voltado para afroempreendedores e comunidade em geral – uma iniciativa contemplada na programação do Festival Feira Preta, o maior evento de cultura negra da América Latina. O Preta Poupa Fest faz parte do programa Afrolab Preta Poupa, fruto da parceria inédita entre XP Inc. e Preta Hub para apoiar, promover e impulsionar o afroempreendedorismo e a educação financeira no Brasil. 

Anúncios

Com o tema “Finanças também é papo de botequim”, o evento tem o objetivo de desmistificar crenças sobre dinheiro que atravessam a história da comunidade negra. “Vai ser um dia de muita troca e aprendizado. Vamos reunir um time de peso que trabalha para democratizar o acesso à educação financeira. Esse é mais um passo em prol de um programa que tem muita força e que, instrumentou e emponderou ainda mais, os empreendedores que participaram”, declara Ana K Melo, head de Diversidade e Inclusão da XP Inc. 

Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e Fundadora do Festival Feira Preta, destaca a relevância de uma agenda como essa. “A primeira edição do Preta Poupa Fest é uma marca na trajetória da PretaHub e da Feira Preta pois traz como pauta um tema que é muito caro para a comunidade negra que é educação, saúde e gestão financeira. Com a realização do evento, propomos tornar o tema acessível para a comunidade, como uma conversa de botequim”.

A ser realizado na Arena XP, na Faria Lima, em São Paulo, o Preta Poupa Fest será gratuito e aberto aos afroempreendedores que participaram do Afrolab e a comunidade em geral. Para participar, os interessados deverão adquirir os ingressos através do link: https://www.sympla.com.br/evento/preta-poupa-fest-apresenta-financas-tambem-e-papo-de-botequim/1778531?share_id=i5esa. As vagas são limitadas e a expectativa é que mais de 200 pessoas participem da programação.

Anúncios

Com início às 17h, as atividades e atrações incluem painéis comandadas por especialistas e influencers, como Clara Sodré, analista de Alocação e Fundos da XP Investimentos; Mônica Costa, jornalista e empreendedora; Dina Prates, Co-founder do Espaço Interdisciplinar Estrela Preta; Gabi Chaves, CEO da NoFront; Luciana Reis, comunicóloga, consultora e Co-founder do Instituto Mídia Érnica; Ludmyla Oliveira, empreendedora social, educadora financeira e Founder da A Criativa e Oye Finanças; Noele Gomes, mentora de saberes ancestrais brasileiros e psicanalista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: