A atriz Viola Davis (57) que está no Brasil, visitou a quadra da Mangueira, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. O vídeo que viralizou nas redes sociais, foi gravado por um internauta e postado no twitter.
Nas imagens a estrela aparece cheia de carisma e esbanjando habilidade ao tocar um tamborim, instrumento famoso nas baterias das escolas de samba.
Pretos no Topo
A estrela de Hollywood aproveitou a sua viagem ao Brasil para se encontrar com seus amigos brasileiros. Em fotos postadas em suas redes sociais, Viola aparece ao lado de grandes estrelas nacionais como: Iza, Ícaro Silva, Seu Jorge, Djamila Ribeiro e Zezé Motta.


O encontrou ocorreu na casa do casal, Lázaros Ramos e Taís Araújo, que também aparecem nas imagens.
A Mulher Rei
Davis está no Brasil para divulgar o seu novo filme: A Mulher Rei, dirigido por Gina Prince-Bythewood a partir de um roteiro co-escrito por ela com Dana Stevens.

No longa, que estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 22 (quinta-feira), Viola interpreta Nanisca, a general de um exército só de mulheres, que existiu no século XIX. Guerreiras habilidosas, conhecidas como Amazonas, elas combateram colonizadores, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras. A história se passa no Reino de Daomé, onde hoje é o Benim. Confira o trailer do filme logo abaixo:
Entrevista à Maju Coutinho
Entrevistada pela jornalista e apresentadora do Fantástico, Maju Coutinho, Viola conta como foi estar na África durante a gravação do filme:

“Foi bom estar na África. Não seria possível recriar aquilo em um estúdio em Los Angeles. Toda vez que eu vou à África, eu sinto como se estivesse indo para casa. Eu não tenho aquela sensação de sempre ter que me explicar para alguém.
Mais de 1,5 milhão de pessoas escravizadas foram levadas da região onde ficava o Reino de Daomé para as Américas, entre os séculos XVI e XIX. A região só perde para Angola em números de escravos trazidos para o Brasil”, conta ela.