O BV, um dos maiores bancos privados do país, lança a segunda edição do seu Edital Cultural. A iniciativa selecionará e investirá em projetos que promovam a inclusão, participação social e autonomia de mulheres negras e contribuam para a diminuição das desigualdades. O período de inscrição vai de 9 a 29 de setembro.
“É com grande alegria que damos início ao segundo capítulo do nosso Edital, gerando mais oportunidades de desenvolvimento cultural”, afirma Claudia Furini, diretora de Marketing, Sustentabilidade e UX do BV.
O Edital Cultural BV prevê destinar R$ 1,3 milhões – recursos incentivados via Lei Federal de Incentivo à Cultura – para os projetos selecionados e aprovados por uma banca avaliadora. Serão escolhidos projetos que se enquadrem em pelo menos uma das três categorias: formação e protagonismo de mulheres negras; criação e realização por mulheres negras; e memória e fortalecimento.

Não há quantidade mínima ou máxima de projetos a serem selecionados, ficando a critério da comissão julgadora selecionar as atividades conforme o regulamento, estratégia de investimento social e a disponibilidade de recursos. Também não há limite de projetos para inscrição, no entanto, será selecionado, no máximo, um projeto por pessoa.
O Edital Cultural reforça as iniciativas de ESG do banco, que possui um pilar de inclusão social. Para mais informações e inscrição de projetos, basta acessar este link.