Novidades

Banco BV abre inscrições para o Edital Cultural 2022 exclusivo para mulheres negras

Segunda edição da iniciativa prevê destinar R$ 1,3 milhões para projetos que fomentem produções culturais.

O BV, um dos maiores bancos privados do país, lança a segunda edição do seu Edital Cultural. A iniciativa selecionará e investirá em projetos que promovam a inclusão, participação social e autonomia de mulheres negras e contribuam para a diminuição das desigualdades. O período de inscrição vai de 9 a 29 de setembro.

Anúncios

“É com grande alegria que damos início ao segundo capítulo do nosso Edital, gerando mais oportunidades de desenvolvimento cultural”, afirma Claudia Furini, diretora de Marketing, Sustentabilidade e UX do BV.

O Edital Cultural BV prevê destinar R$ 1,3 milhões – recursos incentivados via Lei Federal de Incentivo à Cultura – para os projetos selecionados e aprovados por uma banca avaliadora. Serão escolhidos projetos que se enquadrem em pelo menos uma das três categorias: formação e protagonismo de mulheres negras; criação e realização por mulheres negras; e memória e fortalecimento.

Não há quantidade mínima ou máxima de projetos a serem selecionados, ficando a critério da comissão julgadora selecionar as atividades conforme o regulamento, estratégia de investimento social e a disponibilidade de recursos. Também não há limite de projetos para inscrição, no entanto, será selecionado, no máximo, um projeto por pessoa.

Anúncios

O Edital Cultural reforça as iniciativas de ESG do banco, que possui um pilar de inclusão social. Para mais informações e inscrição de projetos, basta acessar este link.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: