Musica

Izzy Gordon apresenta “A Ilha”, poema musicado de Elisa Lucinda

Single tem participação especial de Tony Gordon e antecipa o quinto álbum da artista.

“A Arte salva”! A frase já foi tema de obras de arte, já foi falada em entrevistas, já imprimiu muros e inundou as redes sociais, mas mais do que isso, virou um lema para quem vive de cultura no país que extinguiu o Ministério da Cultura e viu as intuições serem esvaziadas.  O sentimento foi expresso décadas antes pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche que disse: “A arte existe para que a realidade não nos destrua” e foi fundamentado no poema “A ilha” da artista Elisa Lucinda, que agora ganha uma versão musicada na voz da cantora e compositora Izzy Gordon e tem participação especial do irmão da artista, Tony Gordon.

Capa de “A Ilha” de Izzy Gordon Foto: Reprodução
Anúncios

O single fará parte do quinto álbum de Izzy, intitulado “O dia depois do fim do mundo” numa alusão a pandemia de Covid-19, que ainda assombra a vida cotidiana. O poema chegou a Izzy Gordon pelo produtor musical, diretor artístico e amigo, Renato Gama e virou uma escolha para este álbum, porque a artista quer trazer para perto pessoas com quem se sente bem trabalhando, buscando gente que ela admira nesses 30 anos de carreira no jazz brasileiro. Como o é o caso do poeta mineiro Sergio Vaz, responsável pela letra do primeiro single lançado em junho de 2021, A Vingança e da supracitada Elisa Lucinda. Transformando este trabalho em algo bem especial, banhado de parcerias feitas a partir do afeto.

“A Ilha foi uma escolha de todes nós, pois a gente sente como a Elisa, que nossa arte antes de tudo nos salva, nos ajuda a viver. Portanto a gente pensa que esse momento que vivemos, necessita de um respiro, que as pessoas tenham suas ilhas pra que possam fugir do caos. Eu quero que essa música dê essa dica pra quem ouvir. A poesia dela me toca. Me identifiquei, pois a música é minha ilha,  é o que eu respiro, o que me ajuda a viver. A letra é linda, sinto uma responsabilidade enorme em interpretar algo que me parece tão pessoal”, comenta Izzy.

Anúncios

“A ilha” tem mixagem de Ronaldo Gama, masterização de Alécio Costa, foi gravado por Kauê Gama e tem produção executiva de Ligéa de Mateo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: