Esportes

Sarah Fonseca fala sobre os benefícios da corrida em sua vida: “me ajuda demais”

Sem dúvidas, começar a praticar um esporte é um grande desafio. Sair do sedentarismo é algo que melhora sua vida em muitos aspectos. Além de uma saúde boa e disposição, se movimentar pode reduz o estresse, aumenta a qualidade do sono, entre outros benefícios. A corrida é uma boa alternativa quando você não gosta de esportes dinâmicos, e até mesmo academia. Sozinho ou com sua galera, para correr, você só precisa de um tênis confortável. Essa foi a escolha que a influenciadora e empresária Sarah Fonseca fez.

Foto: Divulgação
Anúncios

Além de seu conteúdo sobre empreendedorismo, Sarah também compartilha muito sobre sua rotina de treino pela orla do Rio de Janeiro. E foi assim que ela começou no mundo da internet, ganhando visibilidade através dos conteúdos voltados para corrida.

“Em 2017, meu primo Leonardo Brazil trabalhava em uma marca de artigos esportivos e me convidou para correr em uma das corridas em grupo que essa marca organizava. Lembro que na primeira corrida, foi muito difícil e eu acabei chegando por último. Depois disso, ele continuou me convidando, fui gostando, fazendo amigos e indo mais vezes, até que conheci meu atual treinador Fábio Freitas que também trabalhava para essa marca.”, conta a influenciadora.

Sarah, que já carrega mais de 700 mil seguidores em seu Instagram, contou que a prática do esporte lhe trouxe muito benefícios. Além de a ajudar com a asma, a corrida lhe trousse ajuda com a ansiedade.

“Eu tenho asma e sou muito ansiosa, a corrida me ajuda não somente de forma física, mas mental também. Além de ter melhorado minha respiração como um todo, porque você precisa aprender a respirar enquanto corre, a corrida me ajuda demais a relaxar. Quando estou chateada com algo, estressada ou com a mente com muitas coisas ao mesmo tempo, eu vou correr e isso alivia demais a tensão. Esvazia a mente, produz endorfina e me faz melhor. Eu posso dizer que a corrida é como uma terapia”

Recentemente, ela participou de uma corrida ao lado de sua irmã Carla, foram 10 km, sendo a primeira vez que elas alcançaram essa marca juntas. A influenciadora foi a grande incentivadora de sua irmã para praticar o esporte e, sem dúvidas, ficou muito feliz ao terminar a corrida.

Anúncios

“Muito emocionante. Minha irmã começou a correr esse ano. Ela tinha os mesmos pensamentos que eu. Sempre dizia que não conseguiria correr um 10km direto, imagina uma meia maratona. Mas ela está aí, vencendo os desafios. Recentemente ela correu 5 km comigo e pela primeira vez em sua vida ela correu 10 km. Estou muito feliz.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: