TV

Série sobre diversidade no esporte estreia coprodução da Kilomba e Canal Off

“Todas as Cores do Brasil” traz a pauta LGBTQIAPN+ para o esporte e conta a história de atletas com desafios, orientações sexuais e identidades diversas.

O audiovisual liderado por mulheres negras terá uma nova janela de exibição no mês de junho. O Canal Off veicula às terças-feiras a série “Todas as Cores do Brasil”, dirigida e coproduzida pelas cineastas da Kilomba Produções em parceria com uma equipe tão diversa quanto os atletas retratados no especial.

Foto: Divulgação
Anúncios

A produção celebra o mês do orgulho LGBTQIAPN+ mostrando a vivência dessa comunidade na prática do remo, corrida, skate, bike, dança, surf e montanhismo. As histórias de vida de atletas (amadores e profissionais) mostram que além de proporcionar saúde e diversão, o esporte pode fortalecer a luta contra o preconceito. 

“Cada personagem partilhou conosco vivências raras, emocionantes. Nossa missão era levar para o espectador este conteúdo, respeitando o que nos foi narrado. Muitas pessoas não puderam estar na série devido ao extremo preconceito que ainda existe em alguns esportes. Este projeto é uma possibilidade para iniciar uma conversa sobre a LGBTfobia nos esportes”, destaca Natara Ney, diretora geral e roteirista da série.

“Todas as Cores do Brasil” tem produção executiva de Monique Rocco, direção de produção de Erika Candido e produção de Gabriela Freitas. Junto com Natara elas integram a Kilomba Produções e comemoram a oportunidade de trabalhar com realizadoras como Lais Dantas e Galba Gogoia.

Lais é de uma geração jovem de cineastas, carioca e da Baixada do RJ, ela dirige o set de todos os episódios do projeto e Galba, cineasta e travesti pernambucana, trabalhou no roteiro e pesquisa.  

Anúncios

“Essa série foi construída por muitas mãos e pluralidade de gêneros. Nossa equipe enfrentou muita coisa para realizar o projeto. Tivemos, inclusive, dificuldade de acessar e desenvolver nossos sets por sermos uma equipe preta em uma cidade extremamente racista como o Rio de Janeiro”, conta a diretora de produção, Erika Candido.

Ao longo da série, o público poderá conhecer Nuala Costa, mulher negra, surfista e mãe, que participa do episódio sobre surf, a fotógrafe Vida Fodona, praticante de remo, e a bailarina e modelo negra Micaela de Paula. Inspirações para uma vida com saúde, diversão e resistência.

Serviço

“Todas as Cores do Brasil”

Canal Off

Todas as terças de junho, às 21h

dia 7/06 – Ep1 e Ep2

dia 14/06 – Ep3 e Ep4

dia 21/06 – Ep5 e Ep6

dia 28/06 – Ep7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: