Musica

Nego Moura & Os Camarás estreiam álbum em homenagem ao povo afrobrasileiro

Com uma pegada dançante, o disco que traz a mistura das raízes rítmicas negras brasileiras, chega hoje via selo Camará Records.

Reverenciar a ancestralidade da cultura brasileira e homenagear o povo brasileiro em toda a sua diversidade, Nego Moura & Os Camarás estreiam álbum enaltecendo povo negro brasileiro, apostando em uma estética afro futurista. O álbum Camará é lançado por meio do selo próprio ‘Camará Records’ e já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Foto: Divulgação
Anúncios

Nego Moura & Os Camarás é o projeto do mineiro Nego Moura acompanhado por um time de produtores que formam os Camarás. Neste trabalho, o grupo apresenta ao povo negro, sua história e suas lutas com canções que são crônicas cotidianas deste povo com temas que vão do racismo estrutural e religioso ao empoderamento negro.

Camará também chega para desmistificar os preconceitos que ainda permeiam a sociedade, em especial os ligados às religiões de matriz africana.  “O álbum CAMARÁ é uma homenagem aos mestres da cultura popular, mestres de capoeira, da congada, ao povo brasileiro, ao povo negro. É um ato de resistência”, destaca Nego Moura.

Apesar da pauta densa, o disco é feito para dançar e se baseia na mistura das raízes rítmicas negras mundiais com o funk, o soul, o house, o hip hop e o trap, distribuídas em 12 faixas. Camará traz afro pop, misturando o batuque orgânico dos tambores dos terreiros e da percussão de diversos ritmos brasileiros misturados aos beats eletrônicos, sintetizadores e guitarras

“‘Salve A Macumba’ e ‘Reafricanizar’ são duas músicas que dão o tom da homenagem que presta o álbum, que é passar um recado direto, sem meias palavras, sobre respeito e a necessidade de assumirmos nossa diversidade enquanto seres humanos”, concluiu.

Camará também conta com participações especiais, como a do multi-instrumentista Japasystem, do DJ e produtor Mista Luba, dos cantores Pedro Cézar e Mununu, da rapper mineira Tamara Franklin e da cantora Padú.  O projeto conta com produção musical, mixagem e masterização de Fubá (João Paulo Oliani) e Breno Oliani, arranjos de Os Camarás e direção executiva de Chiara Carvalho e Priscilla Rennó. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: